Gaudium news > Imagem Peregrina de Fátima visitará a Jordânia, em maio

Imagem Peregrina de Fátima visitará a Jordânia, em maio

Fátima – Portugal (Quinta-feira, 10-01-2019, Gaudium Press) A Imagem da Virgem de Fátima fará 16 peregrinações neste ano de 2019. A Imagem peregrina percorrerá três continentes e, entre os países a serem visitados, encontra-se a Jordânia a convite do “Cathedral Center for Studies and Media”, do Patriarcado Latino de Jerusalém.

IMAGEM PEEGRINA DE FÁTIMA VAI À JORDANIA.jpg

A peregrinação à Jordânia será realizada entre os dias 30 de maio e 3 de junho.

Peregrinações 2019

Neste ano pastoral do Santuário de Fátima, em Portugal, o tema é “Dar graças por Peregrinar em Igreja”,

A mais destacada das peregrinações será, de fato, a ida ao Panamá para a Jornada Mundial da Juventude onde haverá um programa próprio que a levará até a um estabelecimento prisional ou a um centro hospital oncológico.

Mas, a Imagem Peregrina de Fátima estará também em outros países da América Latina, onde a devoção a Nossa Senhora é muito significativa. A Virgem de Fátima percorrerá o Panamá, a Brasil, o Costa Rica e a Colômbia.

Roteiro do Ano

Já neste mês de Janeiro a Imagem Peregrina estará no Panamá para a Jornada Mundial da Juventude, que contará com a presença do Papa Francisco.

Até ao próximo dia 21 a Virgem de Fátima peregrinará pela Arquidiocese de San José, na Costa Rica e, a partir de 1 de maio, será a ocasião de ela seguir ao Brasil quando ficará em São Paulo até o final do mês de Maria.

No mê de abril a Itália volta a receber a visita da Imagem da Virgem Peregrina de Fátima. Várias dioceses serão peregrinadas depois de um convite do Apostolado Mundial de Fátima para uma peregrinação em Bréscia e Ferrara, entre 11 e 21 de maio, respetivamente.

A imagem volta a peregrinar na Itália no final deste do ano quando a Virgem Peregrina estará, a partir do dia 26 de dezembro, em Cagliari.

Ainda na Itália a Imagem peregrina estará no mês de maio em Florença, em peregrinação por Milão e dioceses da região italiana da Lombardia. Várias outras dioceses italianas receberão a visita da Virgem de Fátima entre os dias 27 de abril e 2 de junho.

A Virgem Peregrina de Fátima irá ainda a duas dioceses da Espanha. (JSG)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas