Gaudium news > Associação Católica em Singapura dá testemunho de Fé no ambiente do trabalho

Associação Católica em Singapura dá testemunho de Fé no ambiente do trabalho

Singapura – Cidade de Singapura (Quinta-feira, 10-01-2019, Gaudium Press) Os católicos de Singapura, que são uma minoria representada por 9% da população local, buscam participar ativamente na vida política e econômica do país. Uma das expressões desta ação é a criação em 2008 de uma associação sem fins lucrativos de empresários católicos comprometidos em promover a moral, os valores e a ética católica no mundo do trabalho. A organização recebe o nome de ‘Catholic Business Network’ (Rede Católica de Negócios) e busca levar um testemunho de Fé à todos os lugares.

Associac?a?o Cato?lica em Singapura da? testemunho de Fe? no ambiente do trabalho 2.jpg

“Os homens e mulheres de negócios podem ser o rosto e a voz de Cristo”, indicou o presidente da organização, Goh Teik Poh que há mais de 30 anos trabalha no setor de indústria marítima e logística e a partir de seu papel de gerente pode observar o testemunho que os empresários e profissionais podem desenvolver em meio de suas famílias e suas empresas. “Não devemos olhar muito longe para constatar que há pessoas que necessitam ser escutadas ou que precisam de uma mão para sair de situações difíceis”.

Por sua vez, o vice-presidente da ‘Catholic Business Network’, Chan Beng Seng, comentou a importância de que existam plataformas como esta para iluminar com a Fé a vida cotidiana. “Transcorremos boa parte de nossa vida no trabalho. Isso implica testemunhar nossa Fé, também no escritório”, explicou. “Sendo chefes, colegas, empregados ou sócios comerciais somos chamados a parecer-nos a Cristo no modo em que nos comportamos, interagimos com os colegas e tomamos decisões que impactam na vida dos demais. Quando os católicos imitam a Cristo e atuam por amor inclusive no lugar onde trabalham, podem transformar-se em missionários”.

A importância de uma associação como essa surge a partir da necessidade em apoiar-se mutuamente para superar os desafios e pressões do mundo empresarial e laboratorial e animar-se a continuar o caminho de seguimento a Deus no ambiente de trabalho.

Associac?a?o Cato?lica em Singapura da? testemunho de Fe? no ambiente do trabalho.jpeg

Outra vice-presidente da organização, Trillion So, expressou a eficácia de um compromisso cristão nas atividades cotidianas. “Se nossos colegas nos veem viver em Cristo, naturalmente se sentirão atraídos por aquilo que nos motiva e ajuda a ser o que somos. Desta maneira, podemos converter-nos em instrumentos de evangelização”, expôs. “Inclusive podemos nos reunir para rezar juntos ou ajudar a Igreja de distintas maneiras, como fazer coletas de fundos e participar em iniciativas de voluntariado ou ajudar a programá-las. Assim, a comunidade empresarial será de grande ajuda para a Igreja, em todos os dias de nossa vida”.

A Rede Católica de Negócios apoia aos seus membros no desenvolvimento de quatro aspectos de sua vida à luz de Cristo: as dimensões espiritual, social, profissional e comunitária. Cada um destes aspectos é o foco de um programa de organização que inclui conferências, retiros e congressos onde os católicos podem se encontrar e se animar em seu testemunho cristão. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas