Gaudium news > ‘Santidade’ é o tema da Jornada Espiritual dos Salesianos

‘Santidade’ é o tema da Jornada Espiritual dos Salesianos

Itália – Turim (Quinta-feira, 10-01-2019, Gaudium Press) Foi iniciada nesta quinta-feira, 10 de janeiro, em Valdocco, Turim, a Jornada de Espiritualidade da Família Salesiana. O tema do encontro “Que minha alegria esteja em ti (Jo 15, 11) A santidade também é para ti”, é inspirado na mensagem entregue aos salesianos pelo Reitor Mor, Dom Ángel Fernández Artime.

Captura de Tela 2019-01-10 a?s 18.23.05.png

O evento, que já está em sua 37ª edição, reúne representantes dos 31 grupos nascidos sob o carisma de São João Bosco. No total por volta de 300 participantes, provenientes dos cinco continentes, estão reunidos na Casa Mãe dos Salesianos onde viverão quatro dias de reflexão e oração em um ambiente de alegria, característica de seu fundador, São João Bosco.

Dom Enrico Stasi, Inspetor Salesiano de Piemonte e Valle de Aosta, presidiu a cerimônia de boas vindas. Em seguida, a programação ficou sob a responsabilidade do Padre Eusebio Muñoz, Delegado do Reitor Mor para a Família Salesiana.

Na sexta-feira, 11, Dom Aldo Giraudo ministrará uma conferência intitulada “A santidade na escola de Dom Bosco”. No final da tarde será realizada a peregrinação “O caminho da santidade em Valdocco”. A romaria será concluída com uma Celebração Eucarística na Basílica de Nossa Senhora Auxiliadora.

Já no sábado, 12, o leigo Francesc Torralba dará uma palestra sobre o tema “Sair, dar aquilo que somos. A santidade como missão”. Nesse mesmo dia será realizada uma mesa redonda sobre “A santidade no contexto onde se desenvolve a nossa vida”.

A Jornada de Espiritualidade da Família Salesiana será encerrada pelo Reitor Mor dos Salesianos, Dom Ángel Fernández Artime através de uma Santa Missa Dominical seguida por um encontro com a apresentação de um vídeo informativo, no qual se conhecerá trabalhos em grupo e contará com a intervenção do Reitor Mor.

Com mais de 400 mil membros divididos em 31 grupos, a Família Salesiana é uma realidade eclesial presente nos cinco continentes e tendo como base o carisma de São João Bosco. Sua missão gira em torno do trabalho entre os jovens. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas