Gaudium news > Renovem o encontro com Jesus, recomenda Papa aos bispos indianos

Renovem o encontro com Jesus, recomenda Papa aos bispos indianos

Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 11-01-2019, Gaudium Press) Em uma mensagem assinada pelo secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Pietro Parolin e dirigida aos bispos indianos de rito latino, o Papa Francisco convida os prelados indianos “a um renovado encontro pessoal com Jesus Cristo”.

As “fraternas saudações” do Pontífice foram enviadas aos bispos indianos, reunidos em Chennai, para a realização da 31ª Assembleia Plenária da Conferência Episcopal da Índia que deverá prolongar-se até o próximo dia 15 de janeiro.

Em sua Mensagem o Papa afirma rezar para que a Assembleia, que tem como tema “A alegria do Evangelho”, possa “dar muitos frutos”, depois de “Fortalecidos por uma profunda relação pessoal com o Salvador e sustentados pela graça dos sacramentos”.

Os votos e desejos do Pontífice são de que “todos os fiéis da Índia possam viver sua vocação com alegria e generosidade”.

Assembleia Plenária em Chennai

O Núncio Apostólico na Índia e no Nepal, Dom Giambattista Diquattro, falando para a Assembleia reunida desde o dia 8 passado, encorajou a Igreja indiana a estar atenta às necessidades da humanidade:

“A nossa unidade e a nossa colaboração -disse ainda o Núncio Apostólico-, devem demonstrar à nação que com a nossa vida somos testemunhas da alegria do Evangelho”.

Dom George Antonysamy, vice-presidente da Conferência Episcopal, leu a mensagem do Papa Francisco:

“A Índia precisa da Igreja e a Igreja precisa da Índia”, afirmou o bispo logo em seguida.

A Conferência dos Bispos da Índia é a maior da Ásia e a quarta no mundo. (JSG)

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas