Gaudium news > Igreja na Áustria registra aumento no número de Batismos de adultos

Igreja na Áustria registra aumento no número de Batismos de adultos

Áustria – Viena (Segunda-feira, 14-01-2019, Gaudium Press) A Conferência Episcopal Austríaca divulgou as estatísticas pastorais sobre a situação da Igreja no país em 2017 e os dados sobre o número de fiéis e das abjurações para 2018.

Igreja na A?ustria registra aumento no nu?mero de Batismos de adultos.JPG

Segundo os dados apresentados, o quadro geral segue substancialmente estável em relação aos anos anteriores. Houve um aumento significativo no número de Batismos de adultos. A ligeira diminuição no número de Batismos de crianças é atribuída à queda no número de nascimentos.

Já a redução no número de fiéis que participam da Missa dominical ocorreu devido à mortalidade e ao envelhecimento da sociedade. O mesmo ocorre com a relativa diminuição no número de Primeiras Comunhões, matrimônios e Crismas.

De acordo com as estatísticas, o número de sacerdotes atuando na Áustria teve uma ligeira diminuição em 2017, indo de 3.920 para 3857. A justificativa para isso são os falecimentos dos mesmos.

O número de sacerdotes estrangeiros e de religiosos foi de 473 para 427. O que se deve somar aos 170 sacerdotes austríacos que exercem o ministério sacerdotal em outros países do mundo.

Paróquias e outras instituições territoriais, seguem estáveis em suas atividades pastorais no país. O número de pessoas que participam de forma ativa dessas atividades pastorais voluntárias permanece alto e o número de colaboradores paroquiais aumentou de 8.683 para 8.762. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas