Gaudium news > Ordem Camiliana no Brasil celebra Ano Vocacional e peregrinação em 2019

Ordem Camiliana no Brasil celebra Ano Vocacional e peregrinação em 2019

Redação (Segunda-feira, 14-01-2019, Gaudium Press) Presente no Brasil, a Ordem Camiliana celebrará em 2019 o Ano Vocacional dedicado à promoção das vocações, além de uma peregrinação nacional.

Ordem Camiliana no Brasil celebra Ano Vocacional e peregrinação em 2019

O intuito destes eventos é divulgar o carisma e a missão de São Camilo, que deixou como herança para a Igreja sua misericórdia junto aos doentes e sofredores, bem como uma ordem religiosa destinada aos que desejam seguir o mesmo caminho.

A abertura do Ano Vocacional Camiliano ocorrerá em 2 de fevereiro próximo, no Santuário Nacional de Aparecida, e em todos os âmbitos da Província Camiliana brasileira. Na ocasião, serão ainda comemoradas a Festa da Apresentação do Senhor e o dia da conversão de São Camilo.

Também como parte das iniciativas, ao longo de 2019, haverá peregrinação por todo o Brasil e visitadas as comunidades, hospitais e demais obras camilianas com a imagem e a relíquia do Santo.

O tema escolhido pelos membros da família religiosa para nortear o Ano Vocacional intitula-se “Novos em Cristo: um coração solidário para amar e servir”, que reflete o desejo de “assumir a formação e a pastoral vocacional como prioridade para o triênio de 2017-2020”.

O Ano Vocacional terá seu encerramento no dia 8 de dezembro, durante a Solenidade da Imaculada Conceição, no Santuário São Camilo, no Rio de Janeiro.

A ideia de ter um ano dedicado especialmente à vocação dos camilianos surgiu afim de celebrar o carisma, propagá-lo ainda mais e, assim, criar maior proximidade com os jovens no período de discernimento de suas vocações.

“(…) este Ano Vocacional deve propiciar em nós o fortalecimento da nossa consagração à vida religiosa e de nosso profissionalismo como promotores da vida e da saúde”, destaca nota publicada no “Blog dos Camilianos”, da Província Camiliana Brasileira.

Além disso, completa o site, “a peregrinação será mais uma oportunidade de reavivar os corações, também inflamados pelo Espírito Santo a atenderem esse chamado de Deus para ingressarem na escola de Camilo, reconhecida pela Igreja como ‘nova escola da Caridade'”. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da A12 e Blog dos Camilianos

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas