Gaudium news > Eleito novo administrador diocesano de Cachoeiro de Itapemirim (ES)

Eleito novo administrador diocesano de Cachoeiro de Itapemirim (ES)

Cachoeiro do Itapemirim – Espírito Santo (Segunda-feira, 14-01-2019, Gaudium Press) O novo administrador diocesano que estará à frente da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim será o Padre Walter Luiz Barbiere Milaneze Altoé.

Eleito novo administrador diocesano de Cachoeiro de Itapemirim (ES).png

O sacerdote foi escolhido na última sexta-feira, 11 de janeiro, pelo Colégio de Consultores da diocese. Ele estará à frente da Igreja particular até a nomeação de um novo bispo.

Desde a nomeação de Dom Dario Campos como novo Arcebispo de Vitória, em 7 de novembro passado, o prelado continuou à frente da administração diocesana até sua posse, que ocorreu no último dia 5 de janeiro. Desde então, o bispado de Cachoeiro de Itapemirim estava oficialmente vacante.

Atualmente pároco na Paróquia Catedral de São Pedro, Padre Walter Luiz é também representante dos Presbíteros da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim e Diretor Geral da Rádio Diocesana FM 95,7.

Criada em 16 de fevereiro de 1958, pela Bula “Cum Territorium”, do Papa Pio XII, a Diocese de Cachoeiro de Itapemirim foi desmembrada da então Diocese do Espírito Santo (hoje Arquidiocese de Vitória). Está situada ao sul do Espírito Santo e pertence à Província Eclesiástica de Vitória do Espírito Santo e ao Regional Leste II da CNBB.

Com a mesma extensão territorial desde 1958, mas com um número maior de cidades e paróquias, sua área geográfica abrange 27 municípios do Sul do Estado do Espírito Santo, que juntos totalizam 43 paróquias, 1.040 mil comunidades e cerca de 450 mil fieis.

A diocese também possui compromisso com a Evangelização através de pastorais, círculos bíblicos, movimentos e ministérios e escolas de teologia e diaconato permanente, além dos seminários Bom Pastor e São João Maria Vianney, destinados à formação de presbíteros.

O primeiro bispo diocesano a pastorear a Diocese de Cachoeiro de Itapemirim foi Dom Luiz Gonzaga Peluso, que tomou posse em 29 de novembro de 1959, quase dois anos após a criação do bispado. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da CNBB e Diocese de Cachoeiro de Itapemirim

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas