Gaudium news > Cardeal Cipriani declara 2019 como ‘Ano da Iniciação Cristã’

Cardeal Cipriani declara 2019 como ‘Ano da Iniciação Cristã’

Peru – Lima (Segunda-feira, 14-01-2019, Gaudium Press) Neste último sábado, 12 de janeiro, o Arcebispo de Lima e Primaz do Peru, Cardeal Juan Luis Cipriani declarou 2019 como o ‘Ano da Iniciação Cristã’ em toda a capital peruana.

Cardeal Cipriani declara 2019 como Ano da Iniciac?a?o Crista?.jpg

O anúncio foi feito durante seu programa radiofônico semanal ‘Diálogo de Fe’, no qual explicou que sua intenção é “que todos os sacerdotes e religiosos em Lima se esforcem para facilitar que as pessoas possam se aproximar do Batismo, da Confirmação, da Confissão, da Primeira Comunhão”.

Um apelo feito pelo purpurado é para que se faça um esforço especial “para que esse primeiro caminho de encontro com Deus não esteja cheio de papeis, de entrevistas, de burocracias, de horários; mas que facilitemos o encontro com Deus”.

Referindo-se à festa do Batismo do Senhor, celebrado no domingo e com o qual se conclui o tempo de Natal, o Primaz do Peru recordou que “o Batismo é um voltar a nascer, a ser parte da família de Deus, a ser um filho de Deus, herdeiro da vida eterna. Essa é a parte mais sobrenatural”.

O Cardeal também tratou sobre a importância da Fé como um dom que se deve pedir a Deus. “A Fé se pede: Senhor, aumenta-me a Fé. Não a consigo em um jornal, não a consigo em um banco. É um dom de Deus que me dá firmeza no que creio, claridade no pensamento, estabilidade de ânimo, esperança no que faço, alegria na dor. Quando se tem Fé e se é amigo de Deus, há segurança, não há soberba, há confiança em Deus. Ainda que tudo esteja muito obscuro, eu vejo uma luz porque tenho Fé”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas