Gaudium news > Em missa, novo arcebispo de Vitória (ES) envia juventude à JMJ

Em missa, novo arcebispo de Vitória (ES) envia juventude à JMJ

Vitória – Espírito Santo (Terça-feira, 15-01-2019, Gaudium Press) A Arquidiocese de Vitória celebrou na última sexta-feira, 11 de janeiro, a Missa de Envio dos jovens que vão participar da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) no Panamá. Dom Dario Campos presidiu a cerimônia, a primeira dele como arcebispo, na Catedral Metropolitana de Vitória.

Em missa,  novo arcebispo de Vitória (ES) envia juventude à  JMJ

No início da celebração, Dom Dario foi presenteado com a réplica da imagem de Nossa Senhora da Vitória. Em seguida, ele agradeceu a acolhida, lembrando que Maria Santíssima, muito jovem, soube acolher o pedido de Deus, e com seu “sim”, trouxe Jesus para nosso meio.

Depois, o prelado lembrou que temos muitas razões para viver, sendo uma delas a alegria de Maria Nossa Mãe em dizer seu sim a Deus. “Que a Virgem Maria abençoe cada um desses jovens que vão para a JMJ e que eles voltem com a força do sim de Nossa Mãe Santíssima para que continuem trabalhando com o anúncio do Evangelho para todos em Nossa Arquidiocese. Rezemos por todos os jovens do mundo e do Brasil, e em especial pelos jovens do nosso estado”, pediu.

Em sua homilia, ao comentar novamente sobre a Virgem Maria, Dom Dario citou a frase que o Papa Francisco disse a todos os jovens que participarão da Jornada: “vocês jovens, têm na Virgem Maria motivo de alegria e forte inspiração”.

No final, o Arcebispo de Vitória aconselhou aos jovens a não perderem a esperança, muito menos a capacidade de sonhar com dias melhores. “Que nossos jovens, indo ao Panamá, retornem para transmitir a alegria de Jesus e Maria a todos nós”, desejou.

Em missa,  novo arcebispo de Vitória (ES) envia juventude à  JMJ

Antes da benção de envio, um dos delegados para a JMJ, Rômulo Benha, fez a leitura de uma mensagem a Dom Dario, dizendo que ele pode contar com toda a juventude da arquidiocese. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Vitória

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas