Gaudium news > Apresentado novo reitor de Santuário Eucarístico em Crato (CE)

Apresentado novo reitor de Santuário Eucarístico em Crato (CE)

Crato – Ceará (Terça-feira, 15-01-2019, Gaudium Press) Na Festa do Batismo do Senhor, no último domingo,13 de janeiro, a Diocese de Crato conheceu o mais novo reitor do Santuário Eucarístico – Igreja de São Vicente Férrer. Trata-se do Padre Rocildo Alves Lima Filho, que foi apresentado aos fiéis durante missa realizada no templo diocesano.

 Apresentado novo reitor de Santuário Eucarístico em Crato (CE)

Chanceler da Cúria Diocesana, Padre Rocildo Alves foi recebido pelo presidente da cerimônia, o bispo Dom Gilberto Pastana, e estava acompanhado do antecessor, Monsenhor João Bosco Cartaxo Esmeraldo, e dos colaboradores, Monsenhor José Honor e Padre José Eliomar, além do vigário da Forania I, Padre José Ricardo Barros.

O sacerdote permanece à frente do Santuário pelos próximos seis anos, e para simbolizar o início de seu ministério, recebeu as chaves do Sacrário.

Em seu discurso aos amigos e familiares presentes na celebração, Padre Rocildo agradeceu a Deus pelo dom da vida, doada à disposição do Reino. Em seguida, afirmou ter recebido de bom grado o convite do bispo.

“Ofereci com liberdade e simplicidade o ‘sim’, para continuar colaborando. E o fiz num contexto de muita vinculação a essa Igreja, porque é minha igreja fonte. Aqui exerci minha missão inicial como coroinha, depois como seminarista, e celebrei a minha primeira missa, exatamente, nesse altar”, confessou.

O novo reitor esclareceu que pretende continuar os serviços e ações do templo, com muito amor e entrega, contando, sobretudo com os esforços de todos os colaboradores.

Oriundo de Crato, Padre Rocildo possui experiência no ministério ordenado e no âmbito acadêmico. Além de ser mestre em Filosofia pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma, é doutorando em Filosofia pela mesma instituição.

Entre as atividades que exerceu ao longo de sua caminhada religiosa estão as de vigário da antiga Paróquia São José, no Seminário Diocesano, onde também foi reitor, de 1988 a 1992; pároco da Paróquia de Santo Antônio, de Jardim, de 1992 a 1999; e coordenador do clero diocesano, de 2006 a 2010.

Apresentado novo reitor de Santuário Eucarístico em Crato (CE)

O presbítero também já foi diretor pedagógico do Colégio Diocesano, entre 2003 e 2009, e atualmente compõe o corpo docente do Seminário Diocesano São José e é professor efetivo do Departamento de Ciências Sociais da Universidade Regional do Cariri (URCA). (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Diocese de Crato

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas