Gaudium news > Bispos italianos convocam jornada de oração após terremoto na Sicília

Bispos italianos convocam jornada de oração após terremoto na Sicília

Sicília – Palermo (Terça-feira, 15-01-2019, Gaudium Press) Os Bispos da Igreja na Sicília, Itália, convocaram uma jornada de oração e solidariedade para ajudar a população afetada pelo terremoto que assolou a região na madrugada de 26 de dezembro, deixando consideráveis danos em edificações, incluindo templos, de Catania e Acireale.

Bispos italianos convocam jornada de orac?a?o e solidariedade apo?s terremoto na Sici?lia.JPG

“A Igreja de Sicília expressa sua proximidade e solidariedade às duas igrejas irmãs de Catania e Acireale pelas consequências sofridas por conta do recente terremoto, com seu constante enxame sísmico”, indicam os prelados da região siciliana, segundo refere nota de imprensa emitida pelo Serviço de Informação Religiosa.

A jornada de oração e solidariedade ocorrerá no próximo dia 03 de fevereiro com o objetivo de ajudar a reparar os danos sofridos e se dirige a todas as 18 Dioceses presentes na região italiana da Sicília.

“Agradecendo ao Altíssimo pela segurança das pessoas, lamentamos as consideráveis dificuldades que sofrem vários núcleos familiares ao ver suas casas gravemente danificadas e inabitáveis”, assinalam os Bispos, que também lamentam o estado no qual ficaram vários lugares de culto. “Lamentamos, por outro lado, que os edifícios de culto e os oratórios estão gravemente danificados, o que agrava o incômodo das pessoas, desorientadas ainda mais por não poder aproveitar destes lugares de agregação”.

Os prelados, assim mesmo, expressaram sua proximidade diante de outro problema que afetou a população da Sicília: as inundações e as geadas. “Como resultado das inundações e geadas nas últimas semanas, muitos agricultores têm sofrido grandes danos em suas colheitas, e às vezes perdem tudo o que cultivaram”. Por esta razão, expressam sua proximidade às famílias, “esperando que a intervenção pública adequada possa restaurar as atividades comprometidas”.

Bispos italianos convocam jornada de orac?a?o e solidariedade apo?s terremoto na Sici?lia2.JPG

O terremoto ocorreu na madrugada do dia 26 de dezembro, pouco depois das 3h, como consequência da erupção do vulcão Etna. O forte movimento, com uma magnitude de 4.8, teve como epicentro os municípios de Viagrande, Trecastagni e Aci Bonnascirsu somente com um quilômetro de profundidade.

Os tremores causaram inumeráveis danos às casas, edifícios e igrejas, deixando muitas famílias nas ruas. Entre os templos que sofreram danos, se encontra a igreja de Maria Santíssima do Carmelo em Bogiardo, onde desafortunadamente o campanário desmoronou. A Igreja do Sagrado Coração em Santa Venerina, igualmente se viu afetada, entre outros lugares de culto.

Também ficou destruída a imagem de Santo Emidio, considerado protetor dos terremotos, que seguramente protegeu as famílias, já que não houve vítimas, somente alguns feridos, nenhum em condições graves. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas