Gaudium news > Decreto papal declara uma nova Santa, dois veneráveis e 14 mártires

Decreto papal declara uma nova Santa, dois veneráveis e 14 mártires

Cidade do Vaticano (Terça-feira, 15-01-2019, Gaudium Press) Nesta terça-feira, 15 de janeiro, o Papa Francisco recebeu em audiência o prefeito da Congregação das Causas dos Santos, Cardeal Angelo Becciu. Durante o encontro, o Pontífice autorizou a promulgação de vários decretos que darão à Igreja uma nova Santa, dois novos veneráveis e 14 mártires.

Decreto papal declara uma nova Santa, dois venera?veis e 14 ma?rtires.jpg

Nova Santa

O primeiro decreto reconhece o milagre atribuída à intercessão da Beata Margarita Bays, virgem e membro da Ordem Terceira de São Francisco de Assis. Bays nasceu em La Pierraz, próximo de Friburgo, na Suíça, no dia 08 de setembro de 1815. A religiosa foi costureira, dona de casa e catequista, ofícios através dos quais lutou pelas necessidades de seu próximo, sem nunca negligenciar a oração. A nova futura Santa recebeu os estigmas, sendo milagrosamente curada de um câncer no intestino no dia 08 de dezembro de 1854, enquanto Pio IX proclamava o dogma da Imaculada. Margarita Bays faleceu em Siviriez no dia 27 de junho de 1879 e sendo beatificada, no ano de 1995.

Duas novas Veneráveis Servas de Deus

O Papa Francisco também reconheceu as virtudes heroicas da Serva de Deus Anna Kaworek, co-fundadora da Congregação das Irmãs de São Miguel Arcanjo e da Serva de Deus Maria Soledad Sanjurjo Santos, no século Maria Consolata, religiosa professa da Congregação das Servas de Maria Ministras dos Enfermos.

Mártires

Por fim, o Pontífice assinou o decreto reconhecendo o martírio da Serva de Deus, Maria del Carmen (Isabella Lacaba Andía) e suas 13 companheiras, que foram religiosas professas da Ordem das Franciscanas Concepcionistas, assassinadas por ódio à Fé, na Espanha no ano de 1936. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas