Gaudium news > Religiosa completa 100 anos de idade agradecendo a Deus pela vocação

Religiosa completa 100 anos de idade agradecendo a Deus pela vocação

Argentina – Buenos Aires (Quarta-feira, 16-01-2019, Gaudium Press) Através de uma Santa Missa celebrada na sede da Congregação das Irmãs de Nossa Senhora das Mercês do Divino Mestre, em Buenos Aires, Argentina, a Irmã Corina Ciappina comemorou seu centésimo aniversário. Diante de amigos e familiares, a religiosa afirmou que “a sua vocação foi um presente de Deus” e que está “a cada dia mais feliz”.

Religiosa completa 100 anos de idade agradecendo a Deus pela vocac?a?o.jpg

Nascida em 1918 na Sicília, Itália, Corina Ciappina é a segunda de quatro irmãos. Sua família se mudou para a Argentina assim que ela concluiu o segundo ano do ensino fundamental. Durante a juventude, ela manifestava o desejo de se tornar religiosa. O que se concretizou quando ingressou no ‘Instituto Filhas de Maria Santíssima do Horto’. No entanto, devido a problemas de saúde, foi dispensada pela superiora.

Por volta do ano de 1933, foi fundado em Córdoba o Colégio Nossa Senhora das Mercês e do Divino Mestre, pertencente à congregação de mesmo nome e que tem como missão a educação e formação cristã de jovens e crianças.

“Fui à Missa lá com a minha família e fiquei impressionada com a grande piedade das religiosas. Elas oravam com grande fervor. Ao ver as Irmãs com um fervor tão grande eu disse: ‘Tenho que vir para cá!'”, contou a religiosa, que ingressou na congregação aos 16 anos de idade.

“Eu confio na grande misericórdia de Deus. Agradeço a Jesus querido, que me deu uma vida longa” disse a religiosa, ao mesmo tempo em que pediu perdão a Deus pelos pecados cometidos “na minha vida religiosa e civil”.

Ao longo de sua vida religiosa, Irmã Corina foi professora e diretora da antiga escola da Imaculada na Diocese de Quilmes. Apesar de ser obrigada a usar uma cadeira de rodas, devido uma queda que teve aos 99 anos, a religiosa manifesta muita alegria em bom humor. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas