Gaudium news > Toma posse o novo reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, em Goiás

Toma posse o novo reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, em Goiás

Trindade – Goiás (Quarta-feira, 16-01-2019, Gaudium Press) O Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade, apresentou no último sábado, 12 de janeiro, seu mais novo reitor, o Padre Robson de Oliveira. Na ocasião, o sacerdote reassumiu a missão na reitoria após ser empossado pelo Arcebispo Dom Washington Cruz.

Toma posse o novo reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, em Goiás

A solenidade de posse do Padre Robson, que recentemente estava há quatro anos como Superior Provincial dos Redentoristas de Goiás, foi celebrada por Dom Washington, que entregou, simbolicamente, as chaves da Basílica, ao novo reitor.

Anteriormente, o presbítero esteve à frente do Santuário por 11 anos, tempo em que desenvolveu diversos trabalhos de evangelização. “Sentimento de esperança em Deus, porque os desafios são muitos e precisamos enfrenta-los com muita sabedoria, muita fé, e também com muita técnica”, declarou.

Ao observar a quantidade de devotos presentes na casa do Divino Pai Eterno, o Padre Robson agradeceu a presença de todos e deixou a seguinte mensagem: “eu quero dizer às pessoas que rezem e busquem o alimento da alma de vocês na oração, na eucaristia, na comunhão com Deus”.

História da Casa do Divino Pai Eterno

No centenário da Romaria do Divino Pai Eterno, em 1943, o então Arcebispo de Goiás, Dom Emanuel Gomes de Oliveira, lançou a Pedra Fundamental do atual Santuário.

Mais tarde, em 1957, com a criação e instalação da Arquidiocese de Goiânia, Dom Fernando Gomes dos Santos apresentou um projeto para a construção do templo
A partir de 1974, as novenas e a Festa do Divino Pai Eterno começaram a ser realizadas no local. Passados 20 anos, o Santuário foi totalmente reformado com ajuda dos romeiros e devotos.

Toma posse o novo reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, em Goiás

Com o aumento do reconhecimento da Casa do Pai para com a Romaria, o Papa Bento XVI (hoje emérito), atendendo a um pedido do Arcebispo Dom Washington Cruz, concedeu no dia 4 de abril de 2006 o título de Basílica Menor ao Santuário. E em 18 de novembro do mesmo ano, foi feita a instalação da Sacrossanta Basílica, a única no mundo dedicada ao Divino Pai Eterno.

Entre 2011 e 2012, na cidade goiana Trindade, foi iniciado o processo para a construção da Nova Casa do Pai, para melhor acolher os devotos. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas