Gaudium news > Na Catedral de Buenos Aires, iniciada 15ª edição do "Rosário pela Vida"

Na Catedral de Buenos Aires, iniciada 15ª edição do "Rosário pela Vida"

Buenos Aires (Quarta-feira, 16-01-2019, Gaudium Press) Na terça-feira, 15 de janeiro, inciou-se a realização do projeto denominado “Um Rosário pela Vida”,
O intuito de “Um Rosário pela Vida” é de preparar o caminho de oração para a jornada de oração que será realizada na Catedral Metropolitana de Buenos Aires. do dia 25 de março pela 15ª vez consecutiva.

Na Catedral de Buenos Aires, iniciada 15ª edição do 'Rosário pela Vida'.jpg

Uma das dirigentes do movimento”Um Rosário pela Vida”, Olga Muñoz, declarou a AICA – Agencia Informativa Católica Argentina que “a proposta desta vez é de começar a rezar já, preparando nestes 70 dias um caminho de orações” para a Jornada de 25 de março.

Olga recordou que “Não só nosso País, mas, o mundo todo está convulsionado por uma perseguição, por vezes disfarçada, -às vezes nem tanto-, contra a vida e a família”. Para ela, “nada se resolve com desavenças que acabam por criar muralhas entre os homens”.

Foi pensando em toda essa situação e diante da crise de valores que ocorre em nosso dias, em todos os lugares, inclusive na Argentina, que foi convocado o lançamento da 15ª edição de “Um Rosário pela Vida”:

“Queremos chegar à Festa da Anunciação e à 15ª edição da Jornada de ‘Um Rosário pela vida’, com um coração em paz, que procure pontes de união e não divisões”, disse a dirigente, afirmando ainda que “a oração cura as intenções dos homens, e faz com que sejam superados os egoísmos”.

Situação Argentina

Estamos convencidas -afirmam as organizadoras- de que a oração abre caminhos insuspeitos e inesperados, mas é necessário rezar com Fé e Esperança.

“Sobre nosso país paira a triste iniciativa do projecto de aborto, na educação vemos avançar um ensino de ideologias e sem valores”, afirmam as organizadoras de “Um Rosário pela Vida”.

Por que Rezar?

Olga Muñoz disse que a quem lhe perguntasse por que rezar ela responderia :

“Para que Deus nos ajude a salvar nossos filhos, para que haja paz nesta terra bendita, para saber resgatar os valores e para que a família possa ser ela mesma, tal como é. E creio que estas são razões suficientes que nos devem mover a rezar com muita força e convicção de que nossa oração será ouvida”, concluiu.
(JSG)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas