Gaudium news > Número de pedidos de exorcismo aumentou, alerta sacerdote

Número de pedidos de exorcismo aumentou, alerta sacerdote

Estados Unidos – Charleston (Quarta-feira, 16-01-2019, Gaudium Press) “Nos últimos cinco anos, o número de pedidos de exorcismo aumentou” alertou o Padre Marreddy Allam. No entanto, “nem todos são casos de possessão diabólica”.

Nu?mero de pedidos de exorcismo aumentou nos u?ltimos cinco anos, alerta sacerdote.jpg

O sacerdote, que desde 2013 exerce o ministério de exorcista na Diocese de Charleston (Estados Unidos), explica que no ano em que chegou, recebeu dez pedidos de exorcismo. Esse número aumentou em 2018 chegando a 45. A cifra apresentada pelo Padre Vincent Lampert, exorcista da Arquidiocese de Indianapolis, é ainda maior. Segundo o sacerdote, em 2018, ele recebeu por volta de 1.700 pedidos de exorcismos.

Mas por que será que as pessoas procuram a expulsão dos espíritos malignos? Segundo o Padre Jeff Kirby da Diocese de Charleston, “a medida que nossa sociedade começa a se envolver com áreas obscuras, elas sofrem graves consequências espirituais”. Entre esses aspectos malignos estão a pornografia, as drogas e o alcoolismo. “Quanto mais obscuros, mais maus espíritos”, advertiu.

De acordo com alguns sacerdotes, em meados do século XX esse percurso ao mais obscuro se tornou ainda mais evidente, quando inclusive dentro da Igreja, se começou a ver o sobrenatural como algo superticioso. Isto se combinou com atividades espiritistas como a ouija. “As pessoas não deveriam se envolver com coisas que não conhecem”, alertou o Padre Bryan Babick, da Paróquia Nossa Senhora do Bom Conselho em Folly Beach, que continua, “as pessoas estão buscando o sobrenatural em outros lugares, como a wicca -uma religião neopagã vinculada com a bruxaria- e inclusive a adoração a Satanás”.

Os sacerdotes esclarecem, no entanto, que a maioria das pessoas que procuram por exorcistas não estão possuídas por demônios. “Nem todos que pensam estar possuídos, estão realmente”, afirmou o Padre Babick. Na maioria das vezes as pessoas tem problemas físicos, psicológicos ou mentais que acreditam ser causados por demônios. Nesses casos, os sacerdotes rezam com a pessoa, lhe oferecem apoio espiritual e os dirigem aos especialistas.

Entre as características de alguém possuído está a força sobrenatural ou revelar segredos do passado do exorcista. Além disso, os demônios se negam a dizer o nome ‘Jesus’, assinalou o Padre Allam. Nesse sentido, disse que em seus cinco anos como exorcista, somente teve um caso de possessão diabólica. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas