Gaudium news > Santuário de Aparecida sediará maior congresso para catequistas do Brasil

Santuário de Aparecida sediará maior congresso para catequistas do Brasil

Aparecida – São Paulo (Quinta-feira, 17-01-2019, Gaudium Press) O Santuário Nacional de Aparecida acolherá entre os dias 8 e 10 de fevereiro o inédito Congresso Catequistas Brasil.

Santuário de Aparecida sediará maior congresso para catequistas do Brasil

Organizado por catequistas para catequistas, o evento tem a missão de contribuir para a evangelização, oferecendo modelos avançados de formação para que o catequista encontre inspiração, motivação e técnicas para ampliar suas competências no ministério da catequese, bem como na missão de formar novos discípulos missionários de Jesus Cristo.

A “Revista Paróquias”, que há mais de 12 anos publica conteúdos sobre gestão eclesial e prática pastoral, além de promover outros congressos voltados para a Igreja Católica, é a responsável pela realização do encontro.

O congresso contará com a colaboração de leigos e religiosos com vasta experiência na catequese, oferecendo conhecimentos técnicos e didáticos para capacitar os catequistas com base em temas relacionados às novas tecnologias, como as redes sociais.

Desta forma, o evento não somente favorecerá a interatividade, a interconexão e a valorização de vivências que contribuam no processo formativo litúrgico e catequético, como também disponibilizará espaços que possibilitem apresentar projetos com novas técnicas, linguagens e recursos para a capacitação de líderes habilitados na ação catequética com métodos e práticas pedagógicas e mistagógica.

“O evento oferecerá múltiplas atividades técnicas e pastorais, tudo de acordo com os Documentos da Igreja e baseado no Catecismo da Igreja Católica”, informa o site “Catequistas Brasil”.

Também haverá a presença de renomados palestrantes que vão discutir a temática proposta pelo encontro. Um deles, o Padre João Carlos Almeida, conhecido popularmente como Padre Joãozinho, afirma que os catequistas precisam aprimorar continuamente seus conhecimentos para cumprirem o chamado vocacional.

“Esse grande Evento Catequistas Brasil vem atender uma necessidade antiga de reunirmos catequistas de todo o país para trocarmos experiências e aprendermos com todos. Será um sucesso!”, destacou o Padre Joãozinho.

Na página do Congresso Catequistas Brasil, os internautas vão encontrar informações sobre a reunião, como palestrantes, estrutura e demais conteúdos. Para saber mais e efetuar a inscrição, clique aqui. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações do site Catequistas Brasil

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas