Gaudium news > CNBB organiza simpósio e peregrinação pela vida no Santuário de Aparecida

CNBB organiza simpósio e peregrinação pela vida no Santuário de Aparecida

Redação (Quinta-feira, 17-01-2019, Gaudium Press) Reunida em Aparecida na última terça-feira, 15, a Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da CNBB discutiu a preparação para o 9º Simpósio e o 11ª Peregrinação Nacional da Pastoral Familiar, que acontecerão entre 25 e 26 de maio, no Santuário Nacional, em São Paulo.

CNBB organiza simpósio e peregrinação pela vida no Santuário de Aparecida

Estiveram presentes na reunião o assessor nacional da Comissão, Padre Jorge Alves Filho, o reitor do Santuário, Padre João Batista, e demais funcionários que atuam em diversas áreas no templo mariano dedicado a Padroeira do Brasil.

Iniciativa da Comissão, o simpósio deseja reunir os participantes para que possam peregrinar com destino ao Santuário de Aparecida em defesa da vida e da família, segundo o Padre Jorge Alves Filho.

O evento, inspirado pelo tema “Em família defendemos a vida”, está em sintonia com a Campanha da Fraternidade de 1994. A expectativa da organização é de reunir cerca de 3 mil pessoas vindas de todo o país.

Sob a proteção da Rainha e Padroeira do Brasil, o encontro terá dois dias de formação e devoção. A princípio, o Padre Jorge informou que o simpósio será aberto no dia 25, às 7h30, com a presença do bispo de Rio Grande, Dom Ricardo Hoepers. A recepção dos peregrinos acontecerá no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida, local em que serão debatidos diversos assuntos.

“Teremos o terço às 14h, na Basílica de Aparecida, depois a missa às 18h, e no domingo a peregrinação com a missa às 7h30 da manhã, depois às 10h. Ainda no sábado, 25, nós temos a ideia de fazermos um grande show com alguns cantores católicos que estamos convidando”, explicou o assessor nacional da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da CNBB

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas