Gaudium news > Irmãs Paulinas preparam-se para o 11º Capítulo Geral

Irmãs Paulinas preparam-se para o 11º Capítulo Geral

Redação (Quinta-feira, 17-01-2019, Gaudium Press) O 11º Capítulo Geral da Congregação das Irmãs Paulinas será celebrado em setembro de 2019, durante Assembleia Geral que acontece a cada seis anos, na casa Divino Mestre, em Aricia, na Itália. O tema que inspirará as atividades intitula-se “Levanta-te e coloca-te a caminho (Dt 10,11), confiando na promessa”.

Irmãs Paulinas preparam-se para o 11º Capítulo Geral

Com a intenção de reunir mais de 70 irmãs de 52 nações, representantes de todas as circunscrições em que as Irmãs Paulinas estão presentes, o Capítulo tem como finalidade já estabelecida nas constituições da entidade avaliar o trajeto percorrido nos últimos seis anos, assim como iluminar a realidade atual da Congregação e projetar o caminho dos próximos anos.

Além de auxiliar na missão, espiritualidade, formação, governo e administração dos bens, um dos importantes objetivos da Assembleia é a eleição do novo governo geral, formado pela superiora geral e por seis conselheiras, que estará à frente da Congregação entre 2019 e 2025.

De acordo com o site “Paulinas”, as participantes do Capítulo devem viver este período em oração, discernimento e comunhão, sob a luz do Espírito Santo e a proteção dos Santos Padroeiros da Congregação: Maria, Rainha dos Apóstolos, e o Apóstolo São Paulo.

Como forma de preparar o Capítulo Geral, em várias nações celebra-se o Capítulo Provincial, que consiste em uma assembleia que reúne irmãs da circunscrição. No Brasil, teve início no último dia 15 e segue até 30 de janeiro, na Casa de Oração das Irmãs Paulinas, em São Paulo.

Esse evento não somente avalia o caminho percorrido durante os últimos seis anos pelas comunidades que compõem a circunscrição como também apresenta propostas para atualizar as constituições da Congregação e eleger as delegadas que participarão do Capítulo Geral. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações do site www.paulinas.org.br

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas