Gaudium news > Templo nas Filipinas será elevado a Santuário Arquidiocesano

Templo nas Filipinas será elevado a Santuário Arquidiocesano

Filipinas – Manila (Quinta-feira, 17-01-2019, Gaudium Press) O Cardeal Luis Antonio Tagle, Arcebispo de Manila, Filipinas, anunciou durante uma Santa Missa na Paróquia do Santo Menino do distrito de Tondo, que o templo será elevado ao status de Santuário Arquidiocesano.

Templo nas Filipinas sera? elevado a Santua?rio Arquidiocesano.jpg

O Cardeal pediu aos fiéis da Paróquia preparar-se espiritualmente para assumir uma nova identidade e uma nova missão, já que os Santuários tem um papel particular na nova evangelização. “Se essa é sua identidade, também será sua missão”, comentou o Arcebispo. “Junto com sua identidade (de Santuário) você se converte em um missionário para a evangelização”.

O Rito no qual se declarará formalmente o status do templo como Santuário será celebrado no dia 05 de fevereiro durante uma Missa Solene que também será presidida pelo Cardeal Tagle.

O Templo do Santo Menino é um dos mais visitados das Filipinas e sua festa patronal se celebra na terceira semana de janeiro, sendo antecedida por uma multitudinária procissão fluvial. A imagem do Santo Menino de Tondo provêm de Acapulco, México, e foi doada por um mercador ao então Arcebispo de Manila. O Santo Menino é venerado na histórica igreja desde 1572. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas