Gaudium news > Bispo Argentino condena prática de aborto em menina violentada

Bispo Argentino condena prática de aborto em menina violentada

San Salvador de Jujuy – Argentina (Sexta-feira, 18-01-2019, Gaudium Press) Através de um pronunciamento difundido pela Comissão de Meios de Comunicação da diocese de Jujuy, na Argentina, o Bispo diocesano Dom Daniel Fernandez, que se encontra em Roma cumprindo tarefas inerentes a suas atividades pastorais e como presidente da Comissão Episcopal de Ministérios, da Conferência dos Bispos Argentinos, pronunciou diante da possibilidade de solicitação de realização de um aborto na cidade de Jujuy.

Bispo Argentino condena aborto em menina violentada.png

O Prelado expressou sua solidariedade para com uma menina e para com a família dela que sofrem as consequências de uma agressão seguida de violação sexual.

Dom Daniel “roga a Deus para que o caso se resolva da melhor maneira, sem aumentar a dor, salvando as duas vidas”, informaram membros da Comissão Episcopal Argentina.

O Bispo também pediu a toda a comunidade que “se una em oração para que prevaleça a vida sobre a morte”.

O caso de que trata o comunicado de Dom Daniel Fernandez refere-se ao acontecido com uma uma menina de 12 anos que deu entrada a um hospital com dores estomacais e que, posteriormente, os médicos constataram tratar-se não de um indisposição, mas de uma gravidez surgida de uma violação sexual.

Embora seja apenas uma manifestação informal, os médicos do hospital onde se encontra internada a menina já manifestaram sua objeção consciente diante da possibilidade de ser solicitado um aborto na vítima e, portanto, sua opção pela vida. (JSG)

(Da Redação Gaudium Press, com informações AICA)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas