Gaudium news > De bicicleta, casal de Porto União (SC) percorre os Caminhos de Santa Paulina

De bicicleta, casal de Porto União (SC) percorre os Caminhos de Santa Paulina

Florianópolis – Santa Catarina (Sexta-feira, 18-01-2019, Gaudium Press) A palavra fé mobiliza centenas de milhares de fiéis desde os primórdios da Igreja Católica a realizar atitudes que reflitam seu estado de graça e paz de espírito obtida pelo poder da oração. E em muitos casos, o uso de veículos de tração humana chega a ser uma alternativa àqueles que pretendem unir a devoção a uma atividade saudável, podendo ser revigorante nos aspectos físicos e espirituais.

De bicicleta, casal de Porto União (SC) percorre os Caminhos de Santa Paulina

A história do casal Márcia Elauro Herner e Lauro José Herner é um dos melhores exemplos que ilustram a prática devocional aliada à esportiva. Moradores da cidade catarinense de Porto União, os dois recentemente percorreram juntos, e de bicicleta, aproximadamente 80 quilômetros pelo Caminho de Santa Paulina, partindo de Camboriú até o município de Nova Trento.

Com o objetivo de vivenciar o trajeto percorrido pela religiosa tirolesa, bem como agradecer pelo ano de 2018, no santuário dedicado a fundadora da Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição, Márcia e Lauro realizaram o percurso em nove horas, sob o forte calor que vem assolando o Estado de Santa Catarina.

Apesar do desgaste e cansaço causado pelas altas temperaturas registradas nesses últimos dias, o casal garante que a iniciativa foi gratificante. “Pegamos um dia muito quente para realizar o trajeto, mas tivemos ótimos acontecimentos em nossas vidas em 2018, foi muito positivo realizar o trajeto e agradecer a Santa Paulina”, afirma Márcia.

Depois de realizarem o trajeto, os dois chegaram ao Santuário Santa Paulina, em Nova Trento, e por lá fizeram seu momento espiritual. No dia seguinte, após pernoitarem no hotel do templo, viajaram até a cidade de Balneário Camboriú, onde estão aproveitando suas férias.

De bicicleta, casal de Porto União (SC) percorre os Caminhos de Santa Paulina

O Caminho de Santa Paulina foi recentemente reconhecido pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) como rota turística, passando pela área rural das cidades de Camboriú, Tijucas, Canelinha, São João Batista e Nova Trento.

Desde então, devotos e peregrinos buscam realizar o percurso, que chega a ser comparado com o Caminho de Santiago de Compostela, no Chile. O trajeto foi criado com base em dados históricos sobre a vinda de religiosos e uma banda musical de Nova Trento para uma festa em Camboriú, e entre eles, estava Santa Paulina, ainda jovem. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Florianópolis e Santuário Santa Paulina

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas