Gaudium news > Santuário em Nova Trento (SC) festeja 13 anos dedicados à Santa Paulina

Santuário em Nova Trento (SC) festeja 13 anos dedicados à Santa Paulina

Nova Trento – Santa Catarina (Sexta-feira, 18-01-2019, Gaudium Press) Comemorando 13 anos de dedicação no próximo dia 22 de janeiro, o Santuário Santa Paulina, em Nova Trento, prepara-se para este momento histórico realizando uma extensa programação festiva.

Santuário em Nova Trento (SC) festeja 13 anos dedicados à Santa Paulina

A festividade servirá para os fiéis agradecerem e celebrarem o aniversário da Casa de Santa Paulina, visitada por milhares de peregrinos anualmente.

As atividades tem início no próximo domingo, 20, com missas nos horários das 6h, 8h, 10h, 14h e às 16h, além de confissões e bênçãos e música ao vivo no Centro Comercial do Santuário, das 12h às 16h.

Mensalmente, o Santuário chega a receber a visita de aproximadamente 70 mil pessoas, entre elas, peregrinos e devotos de Santa Paulina. “É uma gratidão celebrativa a Deus e a milhares de pessoas que desfrutam deste espaço sagrado”, destacou a Irmã Anna Tomelin, diretora do templo.

Para a Irmã Anna, a igreja é uma verdadeira tenda de encontros “com Deus, com as pessoas e com a exuberante natureza, onde emergem sentimentos, emoções, suplicas ao Criador, por intercessão de Santa Paulina”, além de “uma experiência de fé, de gratidão, de compromisso com a vida”.

Levando 924 dias para ser construído, o Santuário Santa Paulina teve o início de suas obras em 14 de julho de 2003, com a cravação da primeira estaca para as fundações.

Um dos responsáveis pela edificação da igreja é o arquiteto e urbanista da cidade de Balneário Camboriú, Paulo Henrique Herwig. “Para a concepção do projeto, nosso principal objetivo foi retratar a trajetória de vida de Santa Paulina: uma mulher simples e humilde, com valores sólidos e puros, e de imensa espiritualidade e bondade”, explicou.

 Santuário em Nova Trento (SC) festeja 13 anos dedicados à Santa Paulina
Presença de milhares de devotos e peregrinos
na inauguração do Santuário Santa Paulina,
em 22 de janeiro de 2006

No dia 22 de janeiro de 2006, houve a inauguração do santuário, com presença das autoridades do Estado de Santa Catarina e mais de 300 Irmãzinhas da Imaculada Conceição, além de centenas de religiosos e milhares de devotos e peregrinos. A celebração foi presidida pelo então Arcebispo na época, Dom Murilo Sebastião Ramos Krieger, e durante a solenidade, foi realizada a leitura da carta enviada pelo Papa Bento XVI, sobre a importância da igreja para a Evangelização. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações do Santuário Santa Paulina

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas