Gaudium news > Atentado no Quênia: Papa expressa condolências e proximidade

Atentado no Quênia: Papa expressa condolências e proximidade

Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 18-01-2019, Gaudium Press) O Papa Francisco ficou “profundamente entristecido ao saber da perda de vidas e dos feridos após o ataque em um complexo hoteleiro em Nairóbi”.

Atentado no Quenia- Papa expressa condolências e proximidade .jpg

Em telegrama assinado pelo cardeal secretário de Estado Pietro Parolin, o Papa Francisco deplora o atentado terrorista ocorrido na última terça-feira, em Nairóbi, no Quênia.

A Mensagem

Diz a Mensagem do Papa:

“Sua Santidade o Papa Francisco assegura a todos os atingidos por este ato sem sentido de violência, sua proximidade espiritual”, e apresenta suas sinceras condolências “a todos os quenianos, em particular às famílias dos falecidos e a todos os feridos”.

Ainda diz o telegrama, para terminar: Rezando a Deus pela graça da cura, “Sua Santidade invoca sobre toda a nação as divinas bênçãos de consolação e força”.

O ataque

O ataque foi perpetrado contra um complexo de edifícios de luxo formado pelo resort DusitD2 e prédios de escritórios.

Por volta das 15 horas de terça-feira, um terrorista suicida detonou explosivos em um banco próximo ao complexo. Seguiram-se outras explosões e tiros de armas de fogo kalashnikov. Cerca de 700 civis foram retirados do pela polícia.

Grupo terrorista Al-Shabab

O grupo terrorista islâmico Al-Shabab reivindicou o ataque ao complexo hoteleiro no Bairro Westlands, onde vivem muitos estrangeiros.

Na manhã da quarta-feira, o presidente queniano Uhuru Kenyatta confirmou o fim da operação de segurança, assegurando que todos os agressores foram mortos.

Em 2013, o mesmo grupo havia atacado um Centro Comercial em Nairóbi, matando ao menos 70 pessoas. Em 2015 o alvo foi a Universidade de Garissa. 150 pessoas morreram no ataque. (JSG)

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas