Gaudium news > Religiosa Josefina declarada Serva de Deus

Religiosa Josefina declarada Serva de Deus

Buenos Aires (Sexta-feira, 18-01-2019, Gaudium Press) A arquidiocese de Buenos Aires recebeu com alegria o texto do edito do Cardeal Angelo de Donatis, vigário-geral do Papa para a Diocese de Roma, referente à causa de beatificação e canonização da Serva de Deus, Irmã Maria Bernardetta da Imaculada, conhecida como Madre Bernardita, que pertence à congregação religiosa das Irmãs Pobres Buenosairense de São José.

O Anuncio

A notícia foi conhecida por meio de um edito assinado pelo Cardeal Angelo de Donatis.

A Arquidiocese de Buenos Aires expressou o desejo de que se obtenha uma resposta positiva para que sejam reconhecidos seus mérito de Vida Consagrada e de configuração “com Cristo pobre pobre, abandonado filialmente no Pai”, segundo o carisma específico de sua congregação.

Conhecida como Madre Bernardita, a religiosa ofereceu um exemplo de vida consagrada, particularmente na Argentina, onde colaborou nos seminários, principalmente com os sacerdotes Jesuítas no Máximo de São Miguel, onde foi superior o cardeal Bergóglio.

Madre Bernardita: Vida

No texto do edito pode-se ler uma breve biograia da religiosa que faleceu em 12 de dezembro de 2001, em Roma.

A Serva de Deus Madre María Bernadette de la Inmaculada, cujo nome civil era Adela Sesso, nasceu em Montella (AV), no dia 15 de outubro de 1918.

Desejosa de consagrar-se totalmente ao Senhor, em 1935 começou o seu período de postulantado em Roma.

Em 19 de março de 1938, na capela de São José, em Roma, fez seus primeiros votos religiosos.

Ela foi para todas as irmãs um exemplo de humildade, piedade, laboriosidade e abandono para com a Divina Providencia.

Serviu em varias comunidades, incluindo Buenos Aires, na Argentina e Virginia, nos Estados Unidos, cocando-se sempre à disposição de todos os seminaristas e sacerdotes, acompanhando-os em sua vocação sacerdotal em tempos de dificuldade.

Viveu demonstrando nas pequenas coisas de cada dia o amor pelos sacerdotes, suas irmãs, sua família e os pobres.

O Processo de Beatificação e Canonização

Depois de ter aumentado sua fama de santidade ao longo dos anos, foi pedido que se iniciasse formalmente a abertura da Causa de Beatificação e Canonização da Serva de Deus.

Depois de ser recompilado todos os escritos a ela atribuídos, conforme pedem as disposições legais, o edito ordena que seja enviado ao Tribunal da Postulação da Causa qualquer escrito que se possua e que tenha como autora a Serva de Deus, desde que não haja sido já remetido.

Vale a pena recordar que “escritos” quer dizer não só as obras impressas, ms também os manuscritos, os diários, as cartas e qualquer outro escrito privado da Serva de Deus.

(JSG)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas