Gaudium news > Colégio nos EUA cria Clube de Adoração Santíssimo Sacramento

Colégio nos EUA cria Clube de Adoração Santíssimo Sacramento

Estados Unidos – Indiana (Segunda-feira, 21-01-2019, Gaudium Press) É comum que os colégios formem clubes para fomentar atividades que interessem as crianças, sejam elas robótica, teatro ou uma língua estrangeira. O que é menos comum é que um desses clubes seja de adoração ao Santíssimo Sacramento. É o que está ocorrendo na Escola elementar St. Joseph, em South Bend, EUA.

Cole?gio nos EUA cria Clube de Adorac?a?o Santi?ssimo Sacramento.png

“Nosso principal objetivo para iniciar o Clube de Adoração é que os estudantes a partir do Kindergarten até o oitavo ano aprendam a dedicar bem o tempo na Adoração Eucarística, para ensinar-lhes como usar seu tempo diante do Santíssimo Sacramento, e [a] realmente aprofundar sua relação com Cristo”, disse Katherine Soper, uma professora do segundo grau na escola, que lidera a iniciativa.

O Clube de Adoração, que será lançado no próximo dia 31, já tem 22 jovens inscritos.

Nas primeiras sessões do clube se discutirá a reverência devida, os modais apropriados na adoração, e as expectativas que os jovens tenham. Nas seguintes se tratará da história da Adoração Eucarística e dos Milagres Eucarísticos.

“O objetivo do tempo de Adoração Eucarística é dar aos alunos um tempo para refletir e praticar o silêncio. Vemos a necessidade de que os estudantes tenham um tempo para o silêncio e a oração”, enfatizou Soper, que já havia desenvolvido uma iniciativa similar em seu trabalho anterior, a Escola Santo Antônio de Pádua.

“Um de meus estudantes se inclinou até mim e disse ‘quando regressaremos [ao clube]? Tenho muita vontade de voltar”, e quando ela me disse isso, sei que não podia renunciar a minha ideia de começar a Adoração Eucarística”, disse. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas