Gaudium news > JMJ: Indulgência Plenária para quem rezar diante da imagem peregrina de Fátima

JMJ: Indulgência Plenária para quem rezar diante da imagem peregrina de Fátima

Panamá – Cidade do Panamá (Segunda-feira, 21-01-2019, Gaudium Press) Os participantes da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) no Panamá poderão obter indulgência plenária ao rezar diante da imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima que estará presente no evento.

Indulge?ncia Plena?ria para quem rezar diante da imagem peregrina de Fa?tima 2.jpg

A notícia foi divulgada pela Arquidiocese do Panamá, que no dia 08 de janeiro recebeu a autorização da Penitenciaria Apostólica para que se fosse concedida a indulgência plenária aos peregrinos, desde que cumpram as condições habituais: Confissão Sacramental, Comunhão Eucarística e Oração nas intenções do Papa.

Segundo os organizadores da JMJ, que terá início nesta terça-feira, 22 de janeiro, esta é uma oportunidade histórica que produzirá grande frutos espirituais não só aos 200 mil jovens esperados no Panamá, mas aos de todo mundo.

Comentando o fato, o reitor do Santuário de Fátima, Padre Carlos Cabecinhas ressaltou que “é muito interessante que o pedido da indulgência plenária tenha partido dos organizadores que também, desde a primeira hora, nos solicitaram a presença da imagem da Virgem Peregrina”.

A imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima saiu de Portugal neste domingo, 20 de janeiro, rumo ao Panamá, onde permanecerá até o dia 29 de janeiro. Além de participar da JMJ, a imagem fará visitas a um estabelecimento prisional e a um hospital.

Indulge?ncia Plena?ria para quem rezar diante da imagem peregrina de Fa?tima 1.jpg

Antes de embarcar, a imagem peregrina de Fátima foi coroada durante uma Santa Missa presidida pelo Padre Cabecinhas no Santuário de Fátima. Para a ocasião se encomendou uma nova coroa, que foi abençoada durante a cerimônia solene. Na base da coroa aparece escrita a seguinte legenda: Regina Pacis. Regina Rosarii Fatimae. Regina Mundi (Rainha da Paz. Rainha do Rosário de Fátima. Rainha do Mundo).

O Museu do Santuário de Fátima, através de uma nota, explicou que “a criação foi solicitada à Casa Leitão & Irmão, Joalheiros, responsável pela coroa da Imagem de Nossa Senhora de Fátima que é venerada na Capelinha das Aparições – coroa criada em 1942 e colocada na imagem em 1946”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas