Gaudium news > Vitória de Santo Antão (PE) sedia 394ª Festa de Santo Antão

Vitória de Santo Antão (PE) sedia 394ª Festa de Santo Antão

Vitória de Santo Antão – Pernambuco (Segunda-feira, 21-01-2019, Gaudium Press) Localizada a 50 quilômetros da capital Recife, o município de Vitória de Santo Antão celebrou a 394ª Festa do seu Padroeiro com a presença de centenas de fiéis e devotos, além de autoridades civis e eclesiásticas, entre elas, o Arcebispo Dom Fernando Saburido.

Vitória de Santo Antão (PE) sedia 394ª Festa de Santo Antão

Morador da cidade quando criança, Dom Saburido afirmou que a festividade faz parte de suas lembranças de infância. “É sempre bom voltar à minha querida Vitória de Santo Antão. Tenho uma relação de amor e gratidão pela cidade, que recebeu minha família, me acolheu na catequese, me ensinou a ser coroinha, até que saí daqui para entrar no seminário e seguir minha vocação”, disse.

Encerrada a cerimônia, houve o momento em que um pequeno grupo de padres que concelebraram a eucaristia convidaram Dom Fernando para uma foto ao lado da pia batismal da matriz.

Vitória de Santo Antão (PE) sedia 394ª Festa de Santo Antão

Um desses sacerdotes que fez o convite ao arcebispo era André Martins, pároco de Nossa Senhora do Livramento, paróquia irmã em Vitória. O religioso explicou que os padres presentes na celebração nasceram naquela cidade e se batizaram nessa pia – exceto Dom Fernando, que nasceu em Jussaral e foi batizado em uma capela próxima.

“É um momento de gratidão a Deus. Convidamos Dom Fernando para dividir conosco essa alegria de estarmos aqui na matriz, onde fomos batizados”, esclareceu o padre André Martins.

Vitória de Santo Antão (PE) sedia 394ª Festa de Santo Antão

Prosseguindo com os festejos, um andor com a imagem de Santo Antão saiu em procissão pelas ruas da cidade, antecedendo a missa que marcou o último dia da 394ª Festa de Santo Antão, celebrada na matriz e presidida pelo pároco, Monsenhor Maurício Diniz, que também é vigário episcopal da região. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Olinda e Recife

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas