Gaudium news > Bispos do Peru se consagram a Nossa Senhora de Fátima

Bispos do Peru se consagram a Nossa Senhora de Fátima

Bispos do Peru se consagram a Nossa Senhora de Fa?tima 1.jpg

Peru – Lima (Segunda-feira, 21-01-2019, Gaudium Press) Na última sexta-feira, 18 de janeiro, os Bispos do Peru se consagraram a Nossa Senhora diante da presença da imagem peregrina oficial de Fátima que percorreu diversas cidades do país nos últimos dias. A consagração ocorreu na mesma data em que se completou um ano da visita do Papa Francisco ao Peru.

Bispos do Peru se consagram a Nossa Senhora de Fa?tima 2.jpg

A consagração ocorreu na Sede da Nunciatura Apostólica, após a conclusão da 113ª Assembleia Plenária do Episcopado Peruano, e contou com a presença do Núncio Apostólico, Dom Nicola Girasoli; do Arcebispo de Lima e Primaz do Peru, Cardeal Juan Luis Cipriani; do Presidente da Conferência Episcopal, Dom Miguel Cabrejos, e demais Bispos.

Bispos do Peru se consagram a Nossa Senhora de Fa?tima 3.jpg

Na ocasião, foi lida uma mensagem enviada em nome do Papa Francisco, assinada pelo Secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Pietro Parolin, na qual se dizia que “o Santo Padre, com viva recordação de sua visita a esse amado país, os convida a viver esse encontro com Fé intensa para que saibam discernir à luz do Senhor seu chamado e se convertam em testemunhas valentes da luz da esperança até as mais esquecidas periferias do mundo, assim mesmo os anima a ser cada vez mais discípulos e missionários de Jesus Cristo que com clareza e valentia e em união com seus pastores saibam transmitir sua experiência cristã a outros jovens”.

Bispos do Peru se consagram a Nossa Senhora de Fa?tima 4.jpg

O Cardeal Cipriani aproveitou o momento para ressaltar que neste primeiro aniversário da visita se deve inaugurar “um ano de mais alegria, de mais paz e de mais unidade para que essa identidade de nosso catolicismo se reflita no ensinamento, na família e no respeito à vida. Realmente foram dias breves, mas que deixaram profunda marca no coração, obrigado Papa Francisco, obrigado povo peruano, obrigado Maria Santíssima por esse amor que a Igreja colocou em nossos corações”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas