Gaudium news > Marcha pela Vida: Manifestantes lotam ruas de Paris e Washington

Marcha pela Vida: Manifestantes lotam ruas de Paris e Washington

Redação (Terça-feira, 22-01-2019, Gaudium Press) Dezenas de milhares de pessoas manifestaram-se em defesa da vida pelas ruas de Paris e Washington.

 

Marcha pela Vida Manifestantes lotam ruas de Paris e Washington.jpg

Na última sexta-feira, a Marcha pela Vida, na capital americana, atraiu uma multidão “para ser voz dos que não tem voz: os bebês por nascer”.

Já em Paris, capital da França, a manifestação foi realizada no domingo, 20/01.
A 13ª Marcha pela Vida tratou da “objeção de consciência na profissão médica”.

Vice-presidente americano

A Marcha nos Estados Unidos contou com a participação do vice presidente americano Mike Pence. O vice-presidente trouxe um uma mensagem gravada do Presidente Donald Trump na qual ele lembrou a importância da dignidade humana e a defesa do direito à vida das pessoas.

“Estamos aqui porque defendemos a vida. Nos reunimos aqui porque defendemos a compaixão. Nos reunimos aqui porque cremos, como fizeram nossos fundadores, que todos nós nascidos ou não nascidos recebemos de nosso Criador alguns direitos inalienáveis como o direito à vida”, disse o vice-presidente americano.

Políticos

Políticos como Chris Smith, Steve Daines, Dan Lipinski e deputada Katrina Jackson do estado da Louisiana.

Disse Katrina Jackson ao discursar: “Não importa se você é democrata, republicano, branco ou negro, todos lutamos pela vida.

Quando as pessoas me perguntam “por que uma mulher democrata negra luta pela vida? Eu respondo: “porque antes de tudo sou cristã”, disse Jakson aos participantes da Marcha.

Nuncio Apostólico

Antes de iniciar-se a Marcha, o Núncio Apostólico nos Estados Unidos, Dom Christophe Pierre, presidiu uma Missa onde assegurou aos jovens que “estão fazendo uma sólida contribuição para a renovação da sociedade estadunidense”.

Ainda acrescentou o Núncio que “o futuro deste vasto país está nos mãos dos jovens como vocês que creem que foram criados como uma Nação abaixo de Deus e nenhuma autoridade humana tem o direito de desafiar a lei de Deus”.

Para encerrar Dom Christophe Pierre assegurou que o Papa Francisco “está profundamente agradecido por este grande testemunho do Direito à vida dos membros mais inocentes e vulneradas de nossa família humana”.

Parisienses em Defesa da Vida

“Direito à objeção de consciência na profissão médica”, debaixo deste lema os defensores da Vida marcharam em Paris neste domingo, 20/01, na 13ª Edição da Marcha pela Vida.

A Marcha foi promovida por diversas organizações, entre elas associações católicas que, segundo seus organizadores, “tinha por objeto ser um alerta aos franceses para que vejam resolutamente a defesa da vida, fazendo valer o direito de objeção de consciência”.

“Toda sociedade civil, médicos, pesquisadores, biólogos, gestantes devem afirmar seu direito à objeção de consciência. Medicina e ciência sem consciência são apenas a ruína do homem “, disseram os organizadores.

Esta 13ª edição da Marcha pela Vida, focou-se em respeitar a objeção de consciência dos profissionais médicos. Especialmente ameaçada pelos novos regulamentos sobre o aborto, promovendo acima de tudo o valor de defender a liberdade de consciência e a objeção às ameaças e transgressões anunciadas na revisão da lei de bioética da procriação medicamente assistida, a liberalização total da pesquisa com embriões , a mercantilização das mulheres, etc.

Papa Francisco

O Papa animou os organizadores desta 13ª Marcha a “testemunhar os valores inalienáveis da dignidade humana e da vida”. Por isso, alguns dias antes, o nuncio apostólico na França, Dom Luigi Ventura fez chegar em nome do Pontífice, uma mensagem aos organizadores:

“O Papa Francisco cumprimenta cordialmente os participantes da Marcha pela vida. Encorajado pela convicção de que “todo o mal feito no mundo se resume nisso: desprezo pela vida”, diz o Papa. (JSG)

(Da Redação Gaudium Press, com informações e foto Agencia AICA)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas