Gaudium news > Campina Grande (PB) terá primeira igreja dedicada a São João Paulo II

Campina Grande (PB) terá primeira igreja dedicada a São João Paulo II

Campina Grande – Paraíba (Terça-feira, 22-01-2019, Gaudium Press) São João Paulo II foi um dos mais notáveis papas da Igreja Católica pelo seu cuidado para com os mais necessitados, sobretudo no aspecto espiritual. Após sua canonização em 27 de abril de 2014, na Basílica de São Pedro, em Roma, tornou-se o co-patrono da Jornada Mundial da Juventude – que aliás, tem início nesta terça-feira, 22 de janeiro, com sua 34ª edição, no Panamá, a primeira realizada na América Central.

Campina Grande (PB) terá primeira igreja dedicada a São João Paulo II

Desde sua morte, em 2005, seu legado tem se transmitido em várias partes do mundo, inclusive, com a criação de templos em sua homenagem. No Brasil, desde a criação da primeira paróquia a ele dedicada, em Juiz de Fora, Minas Gerais, em 2014, surgiram em cidades diversas outras centenas que continuam a propagar o nome e os ensinamentos deixados pelo “Papa da juventude”.

Um desses exemplos é a cidade de Campina Grande, na Paraíba, que se prepara para ganhar, em breve, um nova igreja, a primeira dedicada ao Santo na diocese. Ainda em construção, a sede paroquial está localizada no Conjunto Habitacional Aluízio Campos e, conforme estimativa dos órgãos competentes, a nova área terá aproximadamente 20 mil moradores.

O bispo diocesano, Dom Dulcênio Fontes de Matos, ao destacar a importância da presença de uma igreja missionária já nos primeiros momentos da criação desta comunidade, lembra que “o Santo Padre Papa Francisco nos pede que sejamos uma Igreja cada vez mais em saída, indo ao encontro das pessoas onde elas estiverem para anunciar Jesus”. “Portanto, esta Paróquia de São João Paulo II é uma importante área de missão e tenho certeza que surgirão muitos frutos de evangelização”, garantiu o prelado.

Anunciado como o futuro responsável pela nova paróquia, o Padre Rodolfo Lucena vem acompanhando, de perto, as obras de construção da Matriz. “Estamos animados com a criação da Paróquia de São João Paulo II e fazendo os encaminhamentos na construção da Matriz. Serão muitas pessoas assistidas pela Igreja neste Conjunto Habitacional e por isso estamos nos preparando espiritualmente e com todos os meios para que este trabalho seja frutuoso, para maior glória de Deus”, afirmou. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Diocese de Campina Grande

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas