Gaudium news > Devotos festejam os 300 anos da Igreja de São Gonçalo do Amarante

Devotos festejam os 300 anos da Igreja de São Gonçalo do Amarante

São Gonçalo do Amarante – Rio Grande do Norte (Terça-feira, 22-01-2019, Gaudium Press) O município potiguar de São Gonçalo do Amarante celebra entre os dias 26 de janeiro e 3 de fevereiro a festa do Padroeiro, bem como os 300 anos da Igreja Matriz dedicada ao Santo.

Devotos festejam os 300 anos da Igreja de São Gonçalo do Amarante

Inspirado no tema “Aos 300 anos da Matriz, com São Gonçalo, somos enviados em missão”, os festejos em honra ao frade de origem portuguesa pretendem envolver toda comunidade católica em uma extensa programação com missas, caminhada penitencial, recitação do terço e apresentações artísticas e culturais.

No dia 3 de fevereiro, às 17h, haverá procissão, seguida de missa solene, presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha. As celebrações serão transmitidas ao vivo, através da fanpage da paróquia no Facebook (www.facebook.com/paroquiadesga).

Oriundo de Arriconha, freguesia de Tagilde, próximo a Guimarães, norte de Portugal, Frei Gonçalo nasceu em 1187, e logo cedo, sentiu o chamado ao sacerdócio. Em sua formação, passou pelo Convento Beneditino, e mais tarde pela cidade de Braga, onde foi ordenado padre pelo arcebispo, que o admitiu como seu familiar. Assim, o religioso pode cursar as disciplinas eclesiásticas na escola-catedral da Sé arquiepiscopal, vindo a ser pároco da freguesia de São Paio de Vizela.

Frei Gonçalo de Amarante realizou várias peregrinações que o enriqueceram tanto espiritualmente quanto apostolicamente. Em Roma, visitou os túmulos de São Pedro e São Paulo, e na Terra Santa, conheceu os lugares santos por onde Nosso Senhor Jesus Cristo passou.

Após essas peregrinações, dedicou seu tempo à oração e à evangelização, cultivando sua vida religiosa entrando para a família dominicana, antes de falecer em 1262, na cidade portuguesa de Amarante e deixar seu testemunho de santidade. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Natal

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas