Gaudium news > Participantes da JMJ receberão terços produzidos na Terra Santa

Participantes da JMJ receberão terços produzidos na Terra Santa

Redação (Terça-feira, 22-01-2019, Gaudium Press) Os participantes da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que foi iniciada nesta terça-feira, 22, no Panamá, receberão terços especiais de madeira de oliveira, fabricados em um lugar muito especial: Belém, na Palestina.

Participantes da JMJ recebera?o terc?os produzidos na Terra Santa.jpg

A iniciativa, que é fruto de um projeto de Dom Pierre Bürcher, Bispo Emérito de Reykjavik (Islândia), foi financiada pela ‘Ajuda à Igreja que Sofre’ (AIS), que ofertaram 100 mil euros para a confecção de um milhão e meio de terços, produzidos por cerca de 200 famílias de Belém, que ao longo de meses trabalharam para concretizar esse projeto.

“Decidimos chamar o projeto de AveJMJ, em que ‘Ave’ representa a oração do terço a Maria, e JMJ é o acrônimo da Jornada Mundial da Juventude, mas também as iniciais dos nomes de Jesus, Maria e José”, explicou o prelado.

O Bispo Emérito da capital islandesa contou que a ideia surgiu após ele tomar conhecimento de que o Papa havia expressado seu desejo de que se rezasse pela paz mundial, mas especialmente por Jerusalém e pelo Oriente Médio.

Ao saber que a Praça da Jornada Mundial da Juventude tem capacidade para acolher apenas 500 mil pessoas, Dom Bürcher estabeleceu que cada participante receberá três terços nos quais um será para si mesmo, um para presentear alguém no Panamá e o terceiro para presentear uma pessoa do seu país de origem.

O Arcebispo do Panamá, Dom José Domingo Ulloa Mendieta afirmou que “esta iniciativa é essencial porque de um lado encoraja a oração e, de outro, contribui para ajudar nossos irmãos na Terra Santa”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas