Gaudium news > Papa Francisco confirma viagem ao Japão ainda este ano

Papa Francisco confirma viagem ao Japão ainda este ano

Redação (Quarta-feira, 23-01-2019, Gaudium Press) Em conversa com jornalistas no avião que o leva ao Panamá, onde participará da Jornada Mundial da Juventude, o Papa Francisco manifestou seu desejo de visitar o Japão, tendo inclusive já definido o mês em que possivelmente se dará a viagem.

Papa Francisco confirma viagem ao Japa?o ainda este ano.jpg

Segundo o Vatican News, meio de comunicação oficial da Santa Sé, ao responder a pergunta de um jornalista japonês, o Santo Padre foi enfático: “Irei ao Japão em novembro! Preparem-se”. O Pontífice também afirmou que deseja visitar o Iraque, entretanto, os Bispos locais lhe disseram que por enquanto não é possível lhe oferecer as condições mínimas de segurança para que ocorra essa visita.

Após estas declarações de Francisco, o Diretor da Sala de Imprensa do Vaticano, Alessandro Gisotti, afirmou que “a viagem apostólica ao Japão está em fase de estudo. Como o Santo Padre já disse em outras ocasiões, seu desejo de visitar este país é grande”.

Em setembro de 2018, se dirigindo aos membros de uma associação nipônica que o visitava no Vaticano, o Papa Francisco já havia manifestado seu anseio de visitar o país. Viagem esta que poderia ser aproveitada para passagens históricas pela China e pela Coreia do Norte.

Já sobre uma possível visita do Papa ao Iraque, “como já também afirmou o Secretário de Estado, Cardeal Pietro Parolin, em seu retorno da visita ao país, no mês de dezembro passado, não se dão neste momento as condições para uma visita do Santo Padre”, explicou Gisotti. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas