Gaudium news > Universidade do Paraná entrega título de Doutor Honoris Causa a Dom Anuar Battisti

Universidade do Paraná entrega título de Doutor Honoris Causa a Dom Anuar Battisti

Maringá (Quinta, 22-10-2009, Gaudium Press) A Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) entrega nesta quinta-feira, 22 de outubro, o título de Doutor Honoris Causa ao arcebispo de Maringá, dom Anuar Battisti. O bispo estudou o curso de Filosofia na universidade e, portanto, conhece o que é o ensino da PUCPR e fez todo esforço para estender as oportunidades para todo o restante do estado.

O reitor da PUCPR, Clemente Ivo Juliatto, destaca que dom Anuar é um propulsor do ensino superior católico no Paraná. Durante o período de instalação da Universidade em Toledo, o bispo se empenhou muito nas negociações e centralizou as discussões com as esferas políticas, empresariais e com a comunidade num sentido mais amplo.

Também atuou na instalação do campus em Maringá, e se envolveu não só prestigiando, como demonstrando interesse pelo desenvolvimento e o progresso tanto de Toledo quanto de Maringá. “Assim, ele é um benfeitor insigne da universidade e merecedor do título Honoris Causa”, afirma Juliatto.

O reitor ainda destaca que as primeiras universidades existentes foram abertas na Europa pela Igreja Católica, sendo assim a vinculação entre a Igreja e a educação grande desde o começo e ainda hoje. Para Juliatto, uma instituição universitária católica é um suporte enorme para a Igreja, porque atua na área da cultura e da intelectualidade. “Em Maringá, damos um apoio para a formação dos futuros padres da arquidiocese, uma vez que os seminaristas estudam Filosofia na PUCPR”, completa.

A cerimônia de Outorga será realizada no Anfiteatro do Colégio Marista de Maringá, às 18 horas. O colégio fica localizado na Avenida Tiradentes 963.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas