Gaudium news > Missa de Crisma recorda os 100 anos da Arquidiocese de Maceió

Missa de Crisma recorda os 100 anos da Arquidiocese de Maceió

Maceió – Alagoas (Terça-feira, 29-01-2019, Gaudium Press) Em vista da proximidade de seu centenário, a Arquidiocese de Maceió acolherá as celebrações do Sacramento da Confirmação (Crisma) com os crismandos das paróquias da capital e do interior do Estado na Catedral Metropolitana, durante os anos de 2019 e 2020.

Missa de Crisma recorda os 100 anos da Arquidiocese de Maceió

A primeira turma de crismanos foi a da Paróquia Nossa Senhora Rosa Mística, localizada em Mangabeiras. Neste domingo, 27 de janeiro, os jovens participaram da cerimônia presidida pelo Arcebispo de Maceió, Dom Antônio Muniz Fernandes.

Em suas palavras, Dom Antônio Muniz reforçou que a iniciativa é mais um passo da caminhada rumo aos 100 anos da Arquidiocese de Maceió. “Todos aquelas turmas preparadas virão até a Igreja Mãe, um sinal de unidade para que, assim, possamos estar juntos nesta celebração dos 100 anos da nossa Arquidiocese de Maceió. Todo quarto domingo de cada mês estaremos aqui, sempre às 09h, com uma, duas ou até três paróquias”, disse.

Em seguida, o Padre Márcio Manuel, pároco da Paróquia Nossa Senhora Rosa Mística, enfatizou ao dizer que o sacramento se tornou mais especial para a comunidade.

“O fato de sermos a primeira turma de Crisma dentro das celebrações do Centenário, com a experiência de estar na Catedral, é um motivo de grande alegria É uma forma de sairmos divulgando que vale a pena ser sinal de unidade e comunhão, e de nos colocarmos sob a materna proteção de Nossa Senhora dos Prazeres para anunciar a alegria do Evangelho”, destacou.

Missa de Crisma recorda os 100 anos da Arquidiocese de Maceió

O pároco também comentou sua experiência com a catequese. Para ele, cada turma de Crisma que confirma a fé e a efusão do Espírito Santo é motivo de alegria. “Estamos percebendo que o engajamento após este momento está sendo maior na paróquia. Isso mostra que saem com maior consciência de serem discípulos e missionários para que no ambiente de trabalho, universitário, Igreja e na sociedade sejam cristãos atuantes”, garantiu. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Maceió

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas