Gaudium news > Padres Escolápios desembarcam na Arquidiocese de Aracaju

Padres Escolápios desembarcam na Arquidiocese de Aracaju

Aracaju – Sergipe (Terça-feira, 29-01-2019, Gaudium Press) A Arquidiocese de Aracaju recebeu nesta segunda-feira, 28 de janeiro, a chegada de sacerdotes da Ordem Religiosa das Escolas Pias – mais conhecida como Escolápios, Piaristas ou como Padres Escolápios.

Padres Escolápios desembarcam na Arquidiocese de Aracaju

Na ocasião, houve a posse dos padres Maurício Martins de Melo e Alexandre Cléber Ribeiro como pároco e vigário da Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, situada no bairro Porto Dantas.

O Arcebispo Dom João José Costa presidiu a cerimônia e exortou à comunidade para que acolhessem os novos pastores, oferecendo o apoio e incentivo que eles necessitam para ensinar, santificar e governar a população católica sergipana.

De acordo com Dom João José, a missão dos padres escolápios também prevê a continuidade das obras do Centro Social Santa Teresinha, ação efetiva da Arquidiocese de Aracaju que atende centenas de crianças de três a seis anos de idade.

A congregação dos escolápios desembarcou na arquidiocese mediante convite feito por Dom João José ao Superior da Província Escolápia Brasil-Bolívia, Padre Javier Aguirregabiria, justamente na ordenação sacerdotal do Padre Alexandre Cléber.

Padres Escolápios desembarcam na Arquidiocese de Aracaju

Inspirados em seu fundador, São José de Calansanz, os escolápios são compostos por religiosos e leigos e se sentem enviados por Cristo a evangelizar educando crianças e jovens, especialmente os mais pobres, por meio da integração da fé e da cultura (Piedade e Letras) para servir à Igreja e transformar a sociedade segundo os valores evangélicos de justiça e paz. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Aracaju

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas