Gaudium news > Arquidiocese de Maringá organiza Escola de Teologia para Cristãos Leigos

Arquidiocese de Maringá organiza Escola de Teologia para Cristãos Leigos

Maringá – Paraná (Terça-feira, 29-01-2019, Gaudium Press) A Arquidiocese de Maringá informa que está com inscrições abertas para sua Escola de Teologia para Cristãos Leigos.

Arquidiocese de Maringá organiza Escola de Teologia para Cristãos Leigos

Pertencente à região Pastoral Centro Norte da Arquidiocese, a iniciativa surgiu em agosto do ano de 1998 como resposta da Igreja particular à realidade constatada:

“O grande desafio para a Igreja hoje talvez não esteja fora, mas dentro dela mesma: viver de tal modo o Evangelho que ele seja uma mensagem atraente para homens e mulheres de hoje. Que essa mensagem seja autentica, fiel à doutrina e responda às grandes interrogações do mundo de hoje e que seja acreditável, pelo anuncio do Evangelho fundamentado na vivencia e testemunho.(RNM) Nº 91)”, informa o site da escola.

O curso tem como objetivo geral tornar-se instancia de formação teológica, pastoral e de vivencia cristã para os cristãos leigos engajados no serviço da Igreja e no testemunho de Jesus Cristo nos tempos atuais, capacitando as lideranças para um serviço de pastoral concreto na comunidade e oferecendo elementos para uma formação integral na área doutrinal em vista de assegurar os cristãos leigos em sua missão evangelizadora.

Entre os critérios para participação do interessado nas aulas estão o engajamento em trabalhos pastorais ou desejo de engajar-se; ter condições de assessorar ou repassar a aprendizagem nos grupos e equipes; e ser apresentado pela comunidade e autorizado pelo pároco local.

Com duração de três anos, envolvendo uma carga horária de 420 horas por aula, o curso é realizado todas quinta-feira, das 19h30 às 22h30. As aulas serão realizadas nas dependências do Centro Pastoral da Arquidiocese (CEPA).

Vale ressaltar que o aluno deve comprometer-se em ter, no mínimo, 75% de presença por disciplina, além de apresentar os trabalhos solicitados pelos docentes responsáveis.

Atualmente a Escola de Teologia para Cristãos Leigos atende 250 alunos, sendo os mesmos frequentes às aulas e dos quais 75 são formandos este ano.

“Seguindo os mesmos parâmetros do início, mas agora com mais ênfase, estamos em negociação com a Faculdade Jesuíta de Filosofia de Belo Horizonte para reconhecimento do curso como extensão reconhecido pelo MEC”, destaca a iniciativa arquidiocesana.

Para mais informações e inscrição, clique aqui.

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Maringá

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas