Gaudium news > Em Lavras do Sul (RS), Igreja de Santo Antônio comemora 100 anos

Em Lavras do Sul (RS), Igreja de Santo Antônio comemora 100 anos

Lavras do Sul – Rio Grande do Sul (Terça-feira, 29-01-2019, Gaudium Press) Considerada uma das mais belas construções da cidade de Lavras do Sul, a Igreja Matriz dedicada a Santo Antônio completará no próximo dia 23 de fevereiro seu centenário de existência.

Em Lavras dEm Lavras do Sul (RS), Igreja de Santo Antônio comemora 100 anoso Sul (RS), Igreja de Santo Anto?nio comemora 100 anos.png

Para comemorar esta data, a comunidade local preparou a Semana do Centenário, que pretende reunir milhares de fiéis em uma programação repleta de atividades sociais e momentos de oração.

As comemorações terão início em 16 de fevereiro, às 21h, quando haverá um jantar beneficente. No dia 17, às 19h, ocorrerá apresentações artísticas e culturais, além de exposição de fotos da Igreja de Santo Antônio.

Na noite do dia seguinte, 18 de fevereiro, às 19h, os fiéis serão convidados a acompanhar uma palestra sobre os aspectos históricos referentes à construção do templo.

Entre os dias 20 e 22, sempre às 19h, será realizado um tríduo preparatório para a festa dos 100 anos da Igreja Matriz, marcada para o dia 23. Nesta data, o novo bispo da Diocese de Bagé, Dom Cleonir Paulo Dalbosco, presidirá a missa festiva, às 19h.

“Desde já, contamos com a presença dos católicos e da comunidade em geral nestes momentos celebrativos desta importante data. E, que estas as celebrações nos motivem a continuar o zelo pela obra deixada por nossos antepassados. Desejo que o Cristo, o Bom Pastor, nos abençoe em todas as atividades em prol da difusão do Evangelho e da Prática Cristã, no local onde vivemos”, convida o atual pároco, Padre Élio Omar Fagundes Machado.

Em Lavras do Sul (RS), Igreja de Santo Antônio comemora 100 anos

O templo dedicado a Santo Antônio iniciou suas construções em 1913, sendo inaugurado no dia 23 de Fevereiro de 1919, com a presença do então bispo diocesano de Pelotas, Dom Francisco de Campos Barreto, do Cônego Costábili Hipólito, pároco em Bagé, do Padre Antônio Martins de Oliveira, pároco local, e demais sacerdotes presentes. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Diocese de Bagé

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas