Gaudium news > Livro apresenta textos da CNBB sobre o aborto

Livro apresenta textos da CNBB sobre o aborto

Redação (Quarta-feira, 30-01-2019, Gaudium Press) “Em defesa da vida” é como intitula-se o livro que contém várias mensagens e notas, pronunciamentos e declarações sobre o aborto feitos pela CNBB.

Livro apresenta textos da CNBB sobre o aborto.png

“A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), fiel à sua missão profética, sente que é sua obrigação manifestar-se sempre quando a vida humana nascente é ameaçada”, informa a frase que está na apresentação da coletânea da editora Edições CNBB.

A publicação traz uma série de textos oficias da Presidência, Conselhos Pastorais, da Assembleia Geral, além de participações de representantes da entidade em audiência pública no Supremo Tribunal Federal (STF).

Há ainda vários pronunciamentos em defesa dos nascituros e da família e contra o aborto, mais precisamente dirigidos ao Poder Legislativo e à sociedade como um todo, iniciando com um comunicado da Presidência da CNBB datado de 1973.

Também consta um pedido de apoio a uma Proposta de Emenda à Constituição, de 1995, que sugeria o acréscimo das palavras “desde a sua concepção” ao caput do artigo 5º da Constituição Federal de 1988.

Na opinião do Arcebispo de Salvador e vice-presidente da CNBB, Dom Murilo Krieger, a Igreja Católica tem como uma de suas vocações defender o ser humano contra tudo aquilo que poderia porventura corrompê-lo ou rebaixá-lo. “É sua vocação defender a vida, que é um dom e uma responsabilidade”, ressalta.

“O cristão tem consciência da gravidade do mandamento de Deus: ‘Não matarás’ (Ex 20,13) e é guiado por uma certeza: sua vida eterna dependerá daquilo que, com a graça de Deus, fizer com sua vida sobre a terra”, exorta o prelado. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da CNBB

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas