Gaudium news > Em Uruaçu (GO), 18 futuros diáconos permanentes são instituídos ao ministério do acolitado

Em Uruaçu (GO), 18 futuros diáconos permanentes são instituídos ao ministério do acolitado

Uruaçu – Goiás (Quarta-feira, 30-01-2019, Gaudium Press) A Diocese de Uruaçu celebrou a instituição de 18 candidatos ao diaconato permanente ao ministério do acolitado.

Em Uruaçu (GO), 18 futuros diáconos permanentes são instituídos ao ministério do acolitado

No último dia 27 de janeiro, o bispo Dom Messias dos Reis presidiu a Santa Missa na Catedral Imaculado Coração de Maria. Na ocasião, diversos padres concelebraram a eucaristia, que contou ainda com a presença de vários diáconos, entre eles, três diáconos permanentes, além do vice-presidente da Comissão Regional do Diaconato Permanente.

Em sua homilia, o prelado fez menção à liturgia da palavra do dia, quando Neemias proclamava a palavra ao povo tornando a mensagem divina como centro da vida das pessoas.

No Evangelho de São Lucas, prosseguiu Dom Messias, “Jesus inaugurou seu ministério na sinagoga de Nazaré dizendo que o seu espírito estava sobre ele, que foi enviado pelo Pai para cumprir o ano da graça da parte do Senhor”.

Na sequência, Dom Messias declarou que “na Igreja de Uruaçu o diaconato representa mais um membro, uma ação da Igreja em favor do povo”.

Por fim, descreveu brevemente como foi a preparação para implantar a Escola Diaconal São Lourenço na Diocese de Uruaçu, na qual os candidatos ao diaconato permanente da diocese se encontram na última fase de preparação e estudos para receber as sagradas ordens.

“É o último ano de estudos deles. Terminado este período vão aguardar a chegada do novo bispo e sua intenção de ordená-los. Mas é uma turma que está bem preparada, há muito entusiasmo e se tornou uma verdadeira família”, afirmou.

No próximo domingo, 3 de fevereiro, Dom Messias presidirá cerimônia no Santuário Diocesano de Nossa Senhora D`Abadia de Muquém, em Niquelândia, para, depois, seguir sua jornada com destino a cidade mineira de Teófilo Otoni, onde tomará posse como bispo diocesano.

O religioso ainda celebrará sua última missa na Diocese de Uruaçu, em ação de graças pelos 12 anos de seu pastoreio, no dia 9 de fevereiro, às 19h30, na Quadra do Seminário São José. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Diocese de Uruaçu

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas