Gaudium news > Arcebispo de Belo Horizonte vai presidir missa pelas vítimas de Brumadinho

Arcebispo de Belo Horizonte vai presidir missa pelas vítimas de Brumadinho

Belo Horizonte – Minas Gerais (Quinta-feira, 31-01-2019, Gaudium Press) A Arquidiocese de Belo Horizonte tem cada vez mais intensificado ações em prol das vítimas do recente desastre ambiental ocorrido na cidade mineira de Brumadinho.

Arcebispo de Belo Horizonte vai presidir missa pelas vítimas de Brumadinho

Como forma de trazer conforto espiritual aos entes queridos dos envolvidos na tragédia, o Arcebispo de Belo Horizonte, Dom Walmor, celebrará nesta quinta-feira, 31 de janeiro, uma Santa Missa de Sétimo Dia pelas pessoas que perderam suas vidas no rompimento da barragem da mina do córrego do Feijão.

A cerimônia ocorrerá às 19h30, na Igreja Matriz de São Sebastião, no Centro de Brumadinho. Entre os concelebrantes estarão o bispo auxiliar Dom Vicente de Paula Ferreira e o pároco da paróquia, Padre Renê Lopes.

 Arcebispo de Belo Horizonte vai presidir missa pelas vítimas de Brumadinho
Igreja Matriz de São Sebastião, no Centro de Brumadinho
Foto: reprodução

A pedido de Dom Walmor, todas as paróquias da Igreja de Belo Horizonte – que abrange 28 municípios – deverão organizar missas de Sétimo Dia dedicadas às vítimas. “Assim, muitos fiéis, de diferentes lugares, poderão participar de Missas em memória das vítimas”, ressalta em nota a Arquidiocese.

Campanha

Desde sexta-feira passada, 25, dia da tragédia, bispos, padres, diáconos e evangelizadores da Arquidiocese de Belo Horizonte tem oferecido amparo àqueles que estão sofrendo com esta calamidade.

Para atender as necessidades materiais urgentes das famílias vítimas da tragédia, a Igreja mineira idealizou a campanha de donativos “Juntos por Brumadinho” (#juntosporbrumadinho).

“Os donativos arrecadados já são suficientes para cobrirem as necessidades emergenciais das famílias que têm recorrido à Igreja Católica, em busca de ajuda”, ressalta a Arquidiocese, que deixa em aberto uma possível volta da campanha, caso seja necessário.

Arcebispo de Belo Horizonte vai presidir missa pelas vítimas de Brumadinho

Até esta quinta-feira, 31 de janeiro, a campanha “Juntos por Brumadinho” recebeu a quantia de R$466.988,91 em doações na conta do Vicariato Episcopal para a Ação Social e Política. Todo o valor arrecadado é destinado às famílias que perderam alguém no rompimento da barragem.

“Ressaltamos que a Igreja continua ao lado dos que sofrem as dores desta tragédia, oferecendo amparo espiritual, emocional e material aos que sofrem”, declara o portal arquidiocesano.

Outras formas de ajuda

Dia e noite, centenas de evangelizadores visitam os lares de quem encontra-se de luto, presidem momentos de oração nos velórios e permanecem ao lado dos que ainda não têm informação sobre parentes desaparecidos.

No intuito de auxiliar nos trabalhos de acolhida a essas pessoas, Dom Walmor enviou padres e diáconos de diferentes paróquias das cidades que integram a Arquidiocese de Belo Horizonte para Brumadinho. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Belo Horizonte

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas