Gaudium news > Diocese de Quixadá (CE) inicia triênio antes de seu Jubileu de Ouro

Diocese de Quixadá (CE) inicia triênio antes de seu Jubileu de Ouro

Quixadá – Ceará (Quinta-feira, 31-01-2019, Gaudium Press) Em 2021, a Diocese de Quixadá celebrará seu Jubileu de Ouro de 50 anos de criação.

Diocese de Quixadá (CE) inicia triênio antes de seu Jubileu de Ouro

No final do ano passado, época de aniversário de dedicação da Igreja Catedral, o bispado cearense celebrou a abertura do triênio que precede seu Jubileu de Ouro.

Logo no início, a solenidade teve a leitura do decreto jubilar, no qual o bispo diocesano, Dom Angelo Pignoli, declarou oficialmente aberto o triênio em preparação aos 50 anos da diocese.

Depois, o prelado fez a entrega do decreto aos párocos e administradores paroquiais, afim de que o seu conteúdo possa ser conhecido por todos os fiéis diocesanos.

Na celebração da Santa Missa, que ocorreu na Sé Catedral de Quixadá, na Paróquia de Jesus, Maria e José, houve a presença do clero de Quixadá e de um extenso número de fiéis.

Em sua homilia, Dom Angelo lembrou que a Igreja existe onde existe concretizado, feito carne, o amor de Deus. Além disso, declarou que diversas ações foram feitas ao longo destes quase 50 anos de diocese e que, para a comunidade sempre louvar, bendizer e resplandecer a glória de Deus, ainda mais neste período jubilar, cabe invocar o Espírito Santo para que Ele conduza toda a caminhada.

Ao final, foi a vez do bispo emérito, Dom Adélio Tomasin, que concelebrou a missa junto aos demais sacerdotes, proferir algumas palavras aos fiéis. Nisso, o religioso lembrou que deve crescer em cada um de nós o amor e a união uns para com os outros, para deste modo haver a comunhão.

Abaixo, você confere o painel semântico, com imagens representativas que foram utilizadas para a composição da arte comemorativa:

Diocese de Quixadá (CE) inicia triênio antes de seu Jubileu de Ouro

(LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Diocese de Quixadá

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas