Gaudium news > Grupos do Terço dos Homens e das Mulheres participarão de romaria em Aparecida

Grupos do Terço dos Homens e das Mulheres participarão de romaria em Aparecida

Aparecida – São Paulo (Quinta-feira, 31-01-2019, Gaudium Press) Nos próximos meses, os grupos do Terço dos Homens e das Mulheres estarão reunidos no Santuário Nacional de Aparecida durante momentos de oração e confraternização.

Grupos do Terço dos Homens e das Mulheres participarão de romaria em Aparecida

Entre os dias 15 e 16 de fevereiro, haverá a 11ª Romaria do Terço dos Homens, que deve levar uma multidão em peregrinação ao Santuário, desde idosos até crianças, jovens, pais de família e solteiros, para refletirem o tema “Terço dos Homens: Não basta rezar, é preciso agir!”.

Em uma página especial, o site A12 informa que os grupos são convidados a se inscrever para concorrerem, ao fim da programação da Romaria, no dia 16, à peregrinação da Imagem fac-símile de Nossa Senhora Aparecida.

Já os concelebrantes também devem fazer a sua inscrição para confirmar a sua participação em uma das celebrações: 15 de fevereiro, às 18h, e no dia 16, às 7h30 ou às 13h45.

Por sua vez, os grupos de Terço das Mulheres são aguardados no Santuário no dia 9 de março. Em outra página especial, a A12 lembra que os grupos e sacerdotes interessados em concelebrar a missa das 9h, no Altar Central, devem se inscrever para concorrer à visita da Imagem Peregrina.

Na edição deste ano, as mulheres serão convidadas a meditar a temática “Mulheres do Terço: Escolhidas e Enviadas em Missão!”.

Segundo o missionário redentorista Irmão João Batista de Viveiros, um dos coordenadores da Romaria do Terço dos Homens, a realização do cadastro antecipado é importante para que o Santuário tenha conhecimento do número de grupos e pessoas presentes durante a Romaria.

A intenção, conforme o religioso, é a de que todos participem do sorteio da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida, uma fac-símile que permanecerá com o grupo durante este ano.

“O grupo ganhador leva essa imagem, e durante o ano todo, poderá fazer uma programação pastoral de espiritualidade e de visita da Imagem. Toda a Paróquia se envolve e, inclusive, há padres e párocos que organizam a chegada da Imagem com aquele grupo que ganhou e, durante o ano, ela pode visitar as escolas, as obras sociais e todas as comunidades, fazendo um programa muito especial de oração e ação social”, explicou o Irmão João Batista.

Em 2018, o grupo de Terço dos Homens Santa Terezinha do Menino Jesus, da Paróquia Bom Pastor, da Diocese de Luz (SC), e o grupo do Terço das Mulheres cidade de Marmelópolis (MG), foram sorteados para acolher a Imagem Peregrina. Neste ano, ambos retornarão com a Mãe Santíssima no dia das suas romarias ao Santuário e entregarão a fac-símile ao novo grupo sorteado. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da A12

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas