Gaudium news > Dom Bosco: exemplo para os padres, diz Papa Francisco

Dom Bosco: exemplo para os padres, diz Papa Francisco

Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 31-01-2019, Gaudium Press) Na Missa que celebrou hoje, 31 de janeiro, na Casa Santa Marta, o Papa Francisco destacou em sua homilia a figura de São João Bosco.

Dom Bosco-exemplo para os padres, diz Papa Francisco.jpg

Francisco apresentou o fundador dos Salesianos como um exemplo para os padres católicos, pela sua atenção aos jovens e mais pobres.

São João Bosco “Olhou para eles com os olhos de homem, um homem que é irmão e pai também”, afirmou Francisco para seus ouvintes na Capela da Casa Santa Marta.

As palavras do Papa proferidas poucos dias após a realização da 34ª edição da Jornada Mundial da Juventude, realizada no Panamá destacam o trabalho realizado pelo fundador dos Salesianos e das Filhas de Maria Auxiliadora:

“Ele foi, caminhou com eles, ouviu com eles, viu com eles, chorou com eles e ajudou-os a avançar. Um sacerdote que olha humanamente as pessoas, que está ao alcance de todos”, sublinhou.

Francisco ainda quis ressaltar o aspecto da alegria de São João Bosco:

“A alegria de Dom Bosco é conhecida: é o mestre da alegria! Porque ele fazia os outros alegrar-se e ele mesmo se alegrava; e ele próprio sofria.

Peçamos ao Senhor, por intercessão de Dom Bosco, hoje, a graça de que os nossos sacerdotes sejam alegres: alegres porque têm o verdadeiro sentido de olhar para as coisas da pastoral, o povo de Deus, com os olhos de homem e com os olhos de Deus”. (JSG)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas