Gaudium news > Catedral de Montes Claros (MG) receberá fiéis para reinauguração de sua capela

Catedral de Montes Claros (MG) receberá fiéis para reinauguração de sua capela

Montes Claros – Minas Gerais (Sexta-feira, 01-02-2019, Gaudium Press) A Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida, em Montes Claros, celebra neste próximo sábado, 2 de fevereiro, às 8h, a missa em Ação de Graças pela reforma da Capela da Irmandade de Nossa Senhora de Fátima.

 Catedral de Montes Claros (MG) receberá fiéis para reinauguração de sua capela
Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida,
em Montes Claros / Foto: reprodução

Fundada em Montes Claros em primeiro de Janeiro de 1952, e oficialmente registrada em 14 de Janeiro de 1952, a Irmandade Diocesana Nossa Senhora de Fátima de Montes Claros, também conhecida como Irmandade, é uma associação civil de direito privado, de caráter beneficente, cultural, religioso e social.

A finalidade da Irmandade é a pratica, propagação e desenvolvimento do culto a Nossa Senhora de Fátima dentro dos princípios cristãos, especialmente por meio de atividades como o acolhimento fraterno, promoção das pessoas mais carentes de recursos, socorro e ajuda aos pobres indigentes.

De acordo com o Estatuto da Irmandade, no Artigo 6º, são associadas “as pessoas católicas, devotas da Virgem de Fátima que manifestam o desejo de se associar (…). O Presidente sempre será o Pároco em atividade na Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida de Montes Claros, que fará o acompanhamento espiritual da Irmandade”.

Atualmente a Irmandade Diocesana está sob os cuidados do Padre Valdomiro Soares Machado, que ao assumir a presidência, juntamente com a diretoria e associados, teve o desejo de reformar a capela, local em que são realizadas as celebrações em todo primeiro sábado de cada mês. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Diocese de Montes Claros

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas