Gaudium news > Arquidiocese de Belém anuncia transferências e criação de nova paróquia

Arquidiocese de Belém anuncia transferências e criação de nova paróquia

Belém – Pará (Sexta-feira, 01-02-2019, Gaudium Press) No último mês de janeiro, a Arquidiocese de Belém iniciou mais uma etapa das transferências em paróquias e funções de seus sacerdotes.

Arquidiocese de Belém anuncia transferências e criação de nova paróquia

As mudanças fazem parte do dinamismo dos trabalhos de evangelização e pastorais do clero, em suas diversas instâncias pastorais.

“As transferências são sempre oportunidade de renovação para os próprios sacerdotes, mas também para as comunidades paroquiais, exigindo por vezes um espírito de sacrifício e obediência. É o Senhor, que por intermédio do Espírito Santo indica este caminho, iluminando e abençoando os irmãos na nova missão que lhes é confiada”, informa em nota a Arquidiocese de Belém.

Transferências

Até o momento, estão previstas 16 transferências neste primeiro semestre. O número pode aumentar de acordo com a necessidade.

As primeiras ocorreram no mês de janeiro, na Paróquia Santo Inácio de Loyola no Icuí-Guajará, que recebeu o novo pároco, Padre Edvaldo Andrade Amaral, anteriormente vigário paroquial na Paróquia São Pedro e São Paulo, e na Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, que também acolheu seu recém nomeado pároco, Padre Antônio Célio.

No começo deste mês de fevereiro, outras mudanças estão a caminho. No dia 3, o Bispo Auxiliar Dom Antônio de Assis Ribeiro presidirá a Santa Missa, às 9h, na Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, situada no Distrito Industrial, e empossará o novo pároco do templo, Padre Isan Alves Vieira, até então vigário paroquial da Paróquia São Vicente de Paulo.

Também no mesmo dia, o bispo auxiliar Dom Irineu Roman presidirá a Santa Missa, às 10h, na qual o Padre Gelcimar Souza Santos tomará posse como pároco da Paróquia da Divina Misericórdia, em Icoaraci, sendo transferido da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora.

Em 9 de fevereiro próximo, será a vez do Padre Hellyson Wagner Amaral de Lima, até então vigário paroquial da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, tomar posse como pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida, durante cerimônia presidida por Dom Irineu, às 18h.

O mesmo bispo auxiliar também conduzirá a Santa Missa do dia seguinte, às 9h, na Paróquia Santo Antônio do Tucunduba, que empossará o novo pároco da igreja, Padre Sebastião Nazaré Antero, antigo vigário paroquial da Paróquia São Judas Tadeu.

E no mesmo dia e hora, a Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora estará recebendo seu novo pároco, Padre Márcio José Sousa Motta, que exercia a mesma função na Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida, além do Padre Leandro Geraldo Magela Ferreira, que assumirá como novo vigário paroquial.

Criação de nova paróquia

No dia 17 de fevereiro, a Arquidiocese de Belém celebrará a criação da sua nonagésima paróquia, dedicada a Santa Teresa de Calcutá, que ficará localizada no Conjunto Eduardo Angelim II, no Parque Guajará.

Na ocasião, haverá celebração eucarística presidida pelo Arcebispo Dom Alberto Taveira Corrêa, às 19h, além da posse do primeiro pároco da igreja, Padre Paulo João Fernandes Rodrigues, até então Vigário Paroquial da Paróquia Divina Misericórdia

Área Missionaria

Por fim, no dia 24 de fevereiro, às 8h, acontecerá a instalação da Área Missionaria São Clemente, no Bairro do Bengui, com celebração presidida por Dom Irineu. O espaço será administrado pelo Padre Paulo Humberto Rodrigues Cruz, que exerceu o mesmo cargo na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, no Distrito Industrial. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Belém

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas