Gaudium news > Diocese de Nova Friburgo (RJ) ganhará três novos padres

Diocese de Nova Friburgo (RJ) ganhará três novos padres

Nova Friburgo – Rio de Janeiro (Sexta-feira, 01-02-2019, Gaudium Press) A Diocese de Nova Friburgo tem motivos de sobra para comemorar este 2 de fevereiro próximo. Além de ser o dia da Festa da Apresentação do Senhor, é o aniversário natalício de 62 anos do bispo diocesano, Dom Edney Gouvêa Mattoso.

 Diocese de Nova Friburgo (RJ) ganhará três novos padres
O bispo Dom Edney com os diáconos que serão ordenados em celebração na
Catedral de Nova Friburgo /Foto: Diocese de Nova Friburgo

A data será ainda mais festejada com a ordenação presbiteral de três novos sacerdotes para a Igreja. Na ocasião, a solenidade terá lugar na Catedral Diocesana São João Batista, às 10h.

Os candidatos ao sacerdócio, os diáconos transitórios Aurecir Martins de Melo Junior, Luis Antonio de Souza Fernandes e Pablo de Paula Guimarães receberão pela imposição das mãos e oração consecratória do epíscopo o Ministério Sacerdotal.

“Toda a comunidade diocesana é convida para participar deste momento único: celebrar o dom da vida de seu bispo, recebendo de presente três novos Padres”, informa em nota o bispado de Nova Friburgo.

Dom Edney é o quarto bispo da diocese. Nascido no Rio de Janeiro, em 2 de fevereiro de 1957, e com uma imensa devoção à Imaculada Conceição, ingressou no seminário em 1984.

Depois, o religioso foi ordenado presbítero em 29 de agosto de 1987, por Dom Eugênio de Araújo Sales, na Catedral Metropolitana São Sebastião, no Rio.

 Diocese de Nova Friburgo (RJ) ganhará três novos padres
Dom Edney Gouvêa Mattoso comemora no próximo dia 2 de fevereiro seus 62 anos de idade
Foto: Diocese de Nova Friburgo

Sua ordenação episcopal aconteceu no dia 12 de março de 2005, sendo designado a auxiliar na Arquidiocese do Rio de Janeiro. Dez anos mais tarde, foi nomeado bispo da Diocese de Nova Friburgo pelo então Papa Bento XVI. Seu lema é “Fiat voluntas tua” (Seja feita a tua vontade). (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Diocese de Nova Friburgo

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas