Gaudium news > Arquidiocese de Olinda e Recife prepara-se para o XVIII Congresso Eucarístico Nacional

Arquidiocese de Olinda e Recife prepara-se para o XVIII Congresso Eucarístico Nacional

Recife – Pernambuco (Segunda-feira, 04-02-2019, Gaudium Press) Um ciclo de Adorações ao Santíssimo Sacramento será realizado em preparação ao XVIII Congresso Eucarístico Nacional de 2020 (CEN 2020).

 Arquidiocese de Olinda e Recife prepara-se para o XVIII Congresso Eucarístico Nacional
Igreja Matriz da Boa Vista /Foto: Arquidiocese de Olinda e Recife

O convite para esta iniciativa é estendido aos fiéis pelo Arcebispo da Arquidiocese de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido.

Como forma de atender à proposta do arcebispo para reacender nos fiéis o hábito de participar da Adoração à Santa Eucaristia, foi elaborado em 2018 um calendário com Adorações ao Santíssimo Sacramento sediadas na Igreja Matriz da Boa Vista. A ação contará com a adesão das paróquias dos oito vicariatos da arquidiocese.

Neta segunda-feira, 4 de fevereiro, a Igreja Matriz do Santíssimo Sacramento, no bairro da Boa Vista, acolherá grupos de paróquias, comunidades e movimentos do Vicariato Soledade.

Os grupos vão se revezar na condução, animação e momentos de louvor ao longo dos meses de 2019, de segunda à sexta-feira, nos turnos da manhã e da tarde.

De acordo com o Monsenhor José Albérico Bezerra, vigário episcopal do Vicariato Olinda e Secretário-Geral do XVII Congresso Eucarístico Nacional, a paróquia do Santíssimo Sacramento segue com uma programação especial.

A prioridade do templo será para os momentos de intercessão e louvor em favor da realização do 18° CEN, com confissões às quartas e sextas-feiras, das 15h às 17h. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Olinda e Recife

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas