Gaudium news > Porto Alegre recebe 250 mil durante 144ª Festa de Nossa Senhora dos Navegantes

Porto Alegre recebe 250 mil durante 144ª Festa de Nossa Senhora dos Navegantes

Porto Alegre – Rio Grande do Sul (Segunda-feira, 04-02-2019, Gaudium Press) A 144ª edição da Festa de Nossa Senhora dos Navegantes, em Porto Alegre, reuniu aproximadamente 250 mil fiéis, mais que o dobro em comparação ao ano anterior, durante a tradicional procissão de 2 de fevereiro.

Porto Alegre recebe 250 mil durante 144ª Festa de Nossa Senhora dos Navegantes.png

Conforme a Polícia Rodoviária Federal, neste ano, os milhares de devotos percorreram o trecho de cinco quilômetros da Igreja do Rosário (Centro Histórico) até a Igreja dos Navegantes, no bairro Navegantes.

O evento, organizado pela Irmandade dos Navegantes, contou com uma programação extensa, que englobava novenas diárias, exposição da imagem da Santa no Largo Glênio Peres e a procissão.

Porto Alegre recebe 250 mil durante 144ª Festa de Nossa Senhora dos Navegantes (2).png

Enquanto que na Igreja do Rosário, o bispo auxiliar da Arquidiocese de Porto Alegre Dom Aparecido Donizeti, celebrou a Santa Missa com a comunidade local, o Arcebispo Dom Jaime Spengler encerrou as celebrações em homenagem a Nossa Senhora dos Navegantes em uma cerimônia campal.

Porto Alegre recebe 250 mil durante 144ª Festa de Nossa Senhora dos Navegantes (3).png

Realizada a parir de 1875, em Porto Alegre, é considerada uma das festas populares mais importantes do Rio Grande do Sul, uma vez que representa a cultura, a religiosidade e as práticas da população católica gaúcha. Desde 2010 é reconhecida como Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial da cidade. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Porto Alegre

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas